ComboBox com JSP ou JSTL pegando informaçcao do BD

6 respostas
snowblacksoul

Fala pessoal blz, estou com um problema na empresa e nao sei como fazer sou iniciante em java
e estou como junior na empresa
e ja me pediram para fazer uma combobox que pega os valores vindo do banco de dados. Como irei fazer isso
alguém pode dar um exemplo ou um tutorial grato a todos que puderem colaborar comigo

6 Respostas

aix

snowblacksoul:
Fala pessoal blz, estou com um problema na empresa e nao sei como fazer sou iniciante em java
e estou como junior na empresa
e ja me pediram para fazer uma combobox que pega os valores vindo do banco de dados. Como irei fazer isso
alguém pode dar um exemplo ou um tutorial grato a todos que puderem colaborar comigo

seria combobox com JSP e a JSTL, ja não se fazem juniors como antigamente :slight_smile:

segue:
use a taglib:

<%@ taglib uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/core" prefix="c" %>
<select name="cidade">
   <c:forEach items="${countries}" var="cidade">
       <option value="${cidade.id}">${cidade.nome}</option>
   </c:forEach>
</select>
snowblacksoul

Alguém pode me dar uma luz!!! grato

aix

vc ja começou a fazer ? o trecho de código acima faz exatamente o que vc quer, se não faz diz ai qual é ao erro que te ajudo, abraços.

snowblacksoul

Então aix ai que está o problema!! não sei por onde começar!!
Não sei a parte de web estou migrando pra web agora!
Sei que tenho que ter um servlet um bean e um jsp, mas como fazer nao tenho idéia!!

aix

snowblacksoul:
Então aix ai que está o problema!! não sei por onde começar!!
Não sei a parte de web estou migrando pra web agora!
Sei que tenho que ter um servlet um bean e um jsp, mas como fazer nao tenho idéia!!

que tal começar por :

Sei que tenho que ter um servlet um bean e um jsp

começa ai que a gente ajuda, aqui mesmo no forum posts que nem o seu deve ter + de 1000.

snowblacksoul

valeu

Criado 6 de dezembro de 2011
Ultima resposta 7 de dez. de 2011
Respostas 6
Participantes 2