Passos:
crie uma função javascript para criar uma chamada em no servidor,
criar uma serviço um servlet que retorne o xml com a descrição selecionada
colocar evento onchange para chamar a função javascript.
:okok:
F
Felipe_MPPJ
fazer isso em uma jsp??
P
phmd2006PJ
vai ter que fazer com ajax mesmo,porque o combo vai listar tudo, guardar no campo value algum tipo de id e mostrar o nome…pode ser feito de varias maneira. Vai ter que implementar o chamaPagina() com ajax e tudo mais…
public ResultSet procuraContas(String criterio, String campo)throws ClassNotFoundException, SQLException{
xsql = "select * from contas_iss where ";
if(campo.equals("tituloconta")){
xsql = xsql + "tituloconta like '%" + criterio + "'";
}
if(campo.equals("codigoconta")){
xsql = xsql + "codigoconta=" + criterio;
}
xsql = xsql + " order by codigoconta";
return intra.executaSQL(xsql);
}
e no banco é assim:
contas_iss (codigoconta text PK, tituloconta text);
no caso quero que quando uma conta for selecionada na combo, apareça automáticamente o titulo correspondente a ela que já está no banco.
F
Felipe_MPPJ
uma pergunta:
posso usar ajax dentro de uma jsp??
F
Felipe_MPPJ
este é o trecho de código.
está funcionando, mas somente acontece quando eu inicio a página, quero que toda vez q eu mude a seleção da combobox automáticamente mude o titulodaconta também. eles estão na mesma tabela.
//////////////////////////CÓDIGO///////////////////////////
está funcionando, mas somente acontece quando eu inicio a página, quero que toda vez q eu mude a seleção da combobox automáticamente mude o titulodaconta também. eles estão na mesma tabela.
//////////////////////////CÓDIGO///////////////////////////
vai ter que fazer com ajax mesmo,porque o combo vai listar tudo, guardar no campo value algum tipo de id e mostrar o nome…pode ser feito de varias maneira. Vai ter que implementar o chamaPagina() com ajax e tudo mais…
Se usar dreamwaver procura uma extensao chama quickAjax…ela faz o codigo Ajax pra vc
Cara eu uso o NamoWebEditor 5 como faço esse ajax? como coloco ele pra rodar, vi que sua função deve funcionar mesmo, só quero adapitar pro meu problema, postei meu código ai em cima, se puder me ajudar ficarei grato.
F
Felipe_MPPJ
consegui a solução do problema, quem quiser eu posto aki.