Olá, apesar de sempre pesquisar neste fórum, agora gostaria muito se alguém pudesse me ajudar:
Tenho um JInternalFrame e nele preciso colocar um JComboBox. Mas ele não abre, ou melhor, abre por trás do IFrame(vejo isso se coloca-lo bem na borda de baixo). Já tentei colocá-lo em vários tipos de Painéis, mas sem sucesso.
Se alguém puder me auxiliar eu agradeço.
ComboBox em JInternalFrame
11 Respostas
Opa…
Seu combo já está inserido no container mas não aparece ou ele nem chega a ser adicionado no container da InternalFrame ?
Ele está no container, inclusive ele aparece, mas quando clico nele ele abre por trás do IFrame.
Já tentasse dar um repaint no container?
Desculpem a minha ignorância(sou estudante ainda), mas o que o repaint() faria em meu componente?
OK, dei um repaint() mas nada aconteceu…
O combo está inserido do iframe e está aparecendo atrás?
repaint não resolve nada, só se vc estiver desenhando algo na mão e precisa atualizar o desenho explicitamente. Caso contrário a engine já faz isso p/ vc.
Ok, estou utilizando o NetBeans p desenhar o IFrame, será que existe algum layout ou set p/ q o comboBox abra por trás do container?
Eu preciso que ele abra normalmente na parte da frente do container.
:arrow: E aí pessoal, por favor alguém já teve esse problema?
É urgente!!! :-o
Pessoal, deixa eu explicar melhor:
no Frame principal eu tenho um label do tamanho da janela com meu logtipo.
Então para poder visualisar os InternalFrames eu coloquei o JDesktopPanel no GlassPane.
Com isso a imagem fica no fundo e os internalFrames na frente, porém dessa maneira os comboBox’s nao abrem na frente, abrem por trás deles(IFrames).
segue o código:
initComponents();
ImageIcon icone = new ImageIcon("/imagens/Icone.png");
setIconImage(icone.getImage());
desktopPane = new JDesktopPane();
desktopPane.setOpaque(false);
setGlassPane(desktopPane);
getGlassPane().setVisible(true);
setLocationRelativeTo(null);
setResizable(false);
setVisible(true);
a chamada:
JanCadProduto janProd=new JanCadProduto();
try {
janProd.setName(“cadastroProduto”);
if (!isInternalFrameOpen(janProd)) {
desktopPane.add(janProd);
janProd.setSelected(true);
}
} catch (PropertyVetoException ex) {
forma.mensagemErro(“Erro.\n”+ex.getMessage(),“OrdeMaxx”);
}
Obrigado.
:oops: 8) Putz gurizada, desculpa aí.
Tava na minha cara. Coloquei o JLabel no DesktopPane e a imagem no JLabel, aí funcionou. Por algum motivo o GlassPane não deixava o comboBox abrir na frente do IFrame. Agora tá td certo.
Té mais gurizada.