Combobox em JSF (selectOneMenu)

6 respostas
Linkel

Boa tarde, galera.

Alguém sabe como definir 5 opções fixas para um componente selectOneMenu no JSF?

Na pesquisa que fiz pelo tio Google só achei maneiras de criar com SelectItem, e tentei assim:
public List<SelectItem> getModalidades() {
         List<SelectItem> modalidades = null;

modalidades = new ArrayList<SelectItem>();
         modalidades.add(new SelectItem("Modalidade 1", "Modalidade 1"));
         modalidades.add(new SelectItem("Modalidade 2", "Modalidade 2"));
         modalidades.add(new SelectItem("Modalidade 3", "Modalidade 3"));
         modalidades.add(new SelectItem("Modalidade 4", "Modalidade 4"));
         modalidades.add(new SelectItem("Modalidade 5", "Modalidade 5"));

return modalidades;
}
Porém, não funciona... Não tem uma maneira de fazer isso na própria marcação do selectOneMenu no código JSP não? As opçãos não mudarão; serão só essas...

O que eu faço?

6 Respostas

Z

fala ai Linkel,

vc pode fazer assim:

<h:selectOneMenu>
<f:selectItem itemValue="bla" itemLabel="ble" />
</h:selectOneMenu>

abss

Linkel

Não funfa assim, brother… Não sei porquê!
Dá erro…

Z

Bem pode parecer besta, mas, olha se vc num tá usando o outro f:selectItem, tem um que é para lista dinamica f:selectItems, e outra coisa vc colocou itemValue e itemLabel? ou Value?

abss

Linkel

Fiz exatamente como você disse, para testar… Copiei e colei o código… Mas não funciona…

Z

fala Linkel,

vc conseguiu resolver?? Então fala qual erro que está acontecendo? Quando vc vai abrir a página e ela dá um erro, o combo não renderiza, qual o erro?

abss

R

Linkel se e que eu entendi isso aqui tem quer dar certo

<h:selectOneMenu value="#{ModalidadeMBean.moda}" >  
                         <f:selectItem itemLabel="Modalidade 1" itemValue=""/>  
                         <f:selectItem itemLabel="Modalidade 2" itemValue=""/>  
                         <f:selectItem itemLabel="Modalidade 3" itemValue=""/>  
                         <f:selectItem itemLabel="Modalidade 4" itemValue=""/>  
                         <f:selectItem itemLabel="Modalidade 5" itemValue=""/>  
 </h:selectOneMenu>
Criado 28 de maio de 2009
Ultima resposta 29 de mai. de 2009
Respostas 6
Participantes 3