blz outra pergunta antes, os itens do ComboBox são fixos ou são fluidos ?
Se forem Fixos :
va no netBean selecione o ComboBox clique com botão direito vá em propriedades e procure a opção model, clique para editar, cada linha dela é é um item do ComboBox
Caso contrario se for Fluido :
no meu exemplo eu criei uma nova instancia do ComboBox para mostra que o ponteiro " a " ele aponta para o Objeto ComboBox mas no seu caso basta usar o seu ponteiro, " jComboBoxPerfil "
M
matheus145
E fixo os items,
eu posso adicionar sem problemas com esses items do model?
V
Victor_Gerin
Bem depende muito.
de como você vai fazer
adicionando assim nos model do netbeans, você tera Strings[] amarzenado nele, e quando você pegar o valor selecionado vai vir uma String, pode ser em alguns casos que pode valer mais a pena se você armazenar Objetos[] nele do que String[], dependendo da aplicação
mas como eu disse depende muito do seu objetivo com o ComboBox
se você me explicar o que ele irá fazer no seu projeto e como deve funcionar vou poder dizer se é melhor ou não
V
Victor_Gerin
pelo que vi, você só vai usar ele para determinar qual função prosseguir certo ?
se for só isso set direto no model mesmo vai ser melhor
M
matheus145
vou usar ele para adicionar junto com os outros textfilds,
e estou testando ele aqui esta dano valor nullo quando vou inserir.
V
Victor_Gerin
como assim ?
M
matheus145
Olha,Eu vou usar o ComboBox para adicionar no meu banco quando lista uma das duas opções.
Eu axo q esse model não vai funcionar.
Vai ter o Campo
Usuario
Perfil = combobox
Senha
Vai inserir junto com esses campos
V
Victor_Gerin
desculpe não saquei ainda , o seu objetivo com o ComboBox
M
matheus145
Mano , vai ser para listar duas opções , ou vai ser usuário ou administrador , selecionando um dos dois irei adicionar no banco de dados simples.
V
Victor_Gerin
então por que você no usa um CheckBox ? vai ser melhor