Combobox no jsp

Fala Pessoal,

estou precisando fazer um formulário em jsp que tenha uma combobox para que o usuário escolha uma cidade. O problema é que essas cidades precisam ser exibidas de acordo com uma tabela no banco de dados.

Alguém poderia me dar uma dica do que é melhor usar para fazer isso, tipo… algum framework, etc…

[]ws
Leo

Ao invés de vc chamar diretamente a sua página jsp, vc deveria chamar um servlet que criasse uma lista contendo as suas cidade. Daí vc joga essa lista na sua requisição e encaminha a requisicao para o jsp que deve mostrar a sua lista de cidades…

No jsp, ou vc utiliza scriptless ou então JSTL para mostrar a lista dentro do seu combobox…

Existem tb algumas frameworks como Struts e WebWork que implementam o modelo MVC que te auxilia a fazer esse tipo de tarefa…

Seria uma boa vc dar uma olhada em uma delas…

t+ !

blza,

vou dar uma pesquisada e ver o melhor vai atender.

valeu pela dica

[]ws
Leo

[quote=“leo-veio”]Fala Pessoal,

estou precisando fazer um formulário em jsp que tenha uma combobox para que o usuário escolha uma cidade. O problema é que essas cidades precisam ser exibidas de acordo com uma tabela no banco de dados.

Alguém poderia me dar uma dica do que é melhor usar para fazer isso, tipo… algum framework, etc…

[]ws
Leo[/quote]

Opa Leo… tudo bem ?

Cara, eu não sei como está o seu nível em JSP/Servlets… mas te aconselho a fazer isso com Servlets mesmo.

O lance é simples, no servlet você coloca um ArrayList populado no request/session e itera esse ArrayList no JSP utilizando JSTL.

Se tiver dúvidas, poste aqui!

FalaÊ,

Eu já consegui fazer com servlet/jsp/jstl . Acho que vou fazer dessa forma mesmo para não parar o projeto.

Vou tentar fazer o mesmo com um Framework qualquer futuramente para comparar as vantagens/desvantagens de cada modelo.

QQ coisa chamo a galera!

[]ws
Léo