ComboBox relacionadas

4 respostas
C

Boa tarde.

Tenho procurado por soluções (no fórum e no google) para construir o que chamo de ComboBox relacionadas mas não obtive sucesso.

Em um formulário existem duas combobox onde o conteúdo da segunda varia de acordo com a opção selecionada na primeira. A intenção é fazer isso sem redirecionar/atualizar.
Atualmente estou usando AJAX + ServLet. O ServLet recebe o código da opção selecionada, pesquisa na tabela que armazena os relacionamentos dos conteudos das duas combobox, gera uma string de códigos/textos concatenados (ex: 1,opcao1|2,opcao2|3,opcao3) e retorna através do AJAX para o javascript que povoa o segundo combobox. Acredito que isso não seja nada ético.
O ideal seria que o Servlet retornasse um ArrayList ou vetor, mas acredito fortemente que isso não seja possível.

Alguém pode me mostrar o caminho para que eu possa aprender a maneira correta/ética de se fazer o proposto?

p.s: tenho pouca experiência com Java+Web.

4 Respostas

doug

Olá

Bom acho que seria mais elegante usar JSON.
E o Json quando chega no javascript vira um objeto onde só acessar pelos (.) e atributo pelo qual vc que buscar.

Mas essa também é uma solução, já fiz algumas desde tipo.

Espero ter ajudado.
Flwsss

FacaNaCaveira

Fala ai Cezar Almeida,
Posta o teu codigo para podermos dar uma solução melhor

abração 8)
Max

C

Bom dia.

Obrigado pela dica thiago.filadelfo, um colega de faculdade me indicou a mesma ferramenta.
Obrigado pela atenção FacaNaCaveira, mas por enquanto vou optar pelo JSON.

Resolvido.

C

Bom dia.

Levando em consideração ‘custo/benefício’ adotei uma solução simples para o proposto, XML DOM.

http://www.w3schools.com/xml/xml_dom.asp

Fica a dica.

Criado 27 de outubro de 2010
Ultima resposta 3 de nov. de 2010
Respostas 4
Participantes 3