ComboBox - Selecionar dado de acordo com a letra digitada no teclado

Olá Pessoal, tenho aqui um jComboBox preenchido com Varios nomes de Clientes, eu gostaria que ao selecionar o jComboBox e por exemplo, teclar “M”, ele selecionasse no ComboBox o primeiro nome que começa com M.
o Combo box esta ordenado!

Obrigado!

Alguem?

Teclar M no teclado ou Teclar ele em um textField, por exemplo?

Olá Pedro, Teclar M no teclado com o jComboBox Selecionado!

Tenta assim :smiley:

private void jComboBox1KeyPressed(java.awt.event.KeyEvent evt) {

jComboBox1.selectWithKeyChar(evt.getKeyChar());
}

[quote=robertoMoraes]Tenta assim :smiley:

private void jComboBox1KeyPressed(java.awt.event.KeyEvent evt) { jComboBox1.selectWithKeyChar(evt.getKeyChar()); }[/quote]
Olá Amigo, Obrigado pela Ajuda, porem não Funcionou!

Segue o Print da Tela que quero fazer essa implementação!

olá você adicionou o keyListener ao seu jComboBox?

poste o código do jComboBox

acho que usar o combo box, para nomes de clientes nao vai ser o melhor…
se o numero aumentar… por exemplo… o que acha?

tem banco de dados… ? use uma busca com o like… e poste no textfield, ou em uma tabela, para selecionar, por exemplo, em um frame separado mesmo, quem sabe…

que acha? seria bom se fosse só para os vendedores, por exemplo, que sempre será um numero reduzido…

???/

[quote=raghy]acho que usar o combo box, para nomes de clientes nao vai ser o melhor…
se o numero aumentar… por exemplo… o que acha?
tem banco de dados… ? use uma busca com o like… e poste no textfield, ou em uma tabela, para selecionar, por exemplo, em um frame separado mesmo, quem sabe…
que acha? seria bom se fosse só para os vendedores, por exemplo, que sempre será um numero reduzido…
???/[/quote]
Pois é, Eu acho que vou fazer uma tela separada para Listar Clientes e Buscar, ai eu selecionar o Cliente em uma jtable e Importo ele para minha Tela! Acho que seria o Melhor!

Abraço!