ComboBox

5 respostas
speixe

Boas malta precisava de uma ajuda.

para acionar um item a combobox faço isto

[CODE]
jtfldScope.addItem(scopedesc.scopeDescription.getValue());

[CODE]

para ir bucar faço isto

[CODE]
String a = sr.jtfldScope.getSelectedItem().toString();

[CODE]

agora precisa de mandar um valor por traz e depois ir busca-lo em vez de tar a ir buscar o valor da caixa.

5 Respostas

Romeo

Me desculpe, mas sua pergunta está ilegível…

Reformule-a e corriga sua ortografia…

speixe

Tipo tenho uma base de dados tem um id e uma string

eu na combobox meto a string,e queria associar essa string ao id,para quando eu fosse buscar o valor da combobox me desse o id em vez da string.

abraço

Romeo

Bom, não sei qual jeito vc quer vou falar 3

O mais simples é vc por uma string com o id

jtfldScope.addItem("1 - "+ scopedesc.scopeDescription.getValue());

depois de selecionado vc usa substring
String a = sr.jtfldScope.getSelectedItem().toString();
int cod = Integer.parseInt(a.substring(0,1)); //só funciona até 9, pra mais vc elabora um for para achar o ‘-’

vc pode usar selected index

int a = sr.jtfldScope.getSelectedIndex();// retorna um int (o primeiro “0”, o segundo “1”)

se vc busca no banco mesmo usa a seguinte query

select id from suatabela where nome = sr.jtfldScope.getSelectedItem().toString();

ViniGodoy

O melhor mesmo é você utilizar objetos na sua combobox, não strings e ids…

Você pode fazer isso sobrescrevendo o ToString de sua combo ou utilizando um ComboBoxModel próprio.

Assim, você não precisa fazer parsing nenhum, e ainda apresenta uma combo com dados bastante inteligíveis para seu usuário.

mister_m

Siga o conselho do Vini: o melhor a fazer é trabalhar com um modelo de objetos. A forma mais prática de implementar isso é usar um framework de binding, como o genesis, que mapeia facilmente uma List ou array para o conteúdo de uma combo, além de setar a seleção em uma propriedade do seu JavaBean.

Criado 2 de março de 2007
Ultima resposta 13 de mar. de 2007
Respostas 5
Participantes 4