Pessoal tenho uma tabela de clientes e uma de contatos, listo os dois em 2 SelectOneMenu do primifaces 3.4.
Preciso que quando selecionar um cliente no outro SelectOneMenu só aparecem os contatos deste cliente.
Estou lendo sobre combos aninhados, mas não sei se é isto mesmo.
Alguém pode me ajudar?
Jsf2.0, premifaces3.4.
Deus abençoe.
Combos aninhados SelectOneMenu Primifaces 3.4
4 Respostas
Pessoal tenho uma tabela de clientes e uma de contatos, listo os dois em 2 SelectOneMenu do primifaces 3.4. Preciso que quando selecionar um cliente no outro SelectOneMenu só aparecem os contatos deste cliente. Estou lendo sobre combos aninhados, mas não sei se é isto mesmo. Alguém pode me ajudar? Jsf2.0, premifaces3.4. Deus abençoe.
<h:outputText value="Clientes: " />
<p:selectOneMenu id="cliente" value="#{projetoBean.selectClienteId}" effect="fade" required="true">
<f:selectItem itemLabel="Selecione..." itemValue="" />
<f:selectItems value="#{projetoBean.clientes}" var="cliente" itemLabel="#{cliente.nome}" itemValue="#{cliente.idCliente}"/>
</p:selectOneMenu>
<h:outputText value="Contatos: " />
<p:selectOneMenu id="contato" value="#{projetoBean.selectContatoId}" effect="fade" required="true">
<f:selectItem itemLabel="Selecione..." itemValue="" />
<f:selectItems value="#{projetoBean.contatos}" var="contato" itemLabel="#{contato.nome}" itemValue="#{contato.idContato}"/>
</p:selectOneMenu>
Olá não sei como você está relacionando e os dados na MenagerBean? pode ser isso.
Você precisa usar ajax: JSF Exemplos Simples com Ajax.
Bom dia, vc teria um exemplo aonde eu seleciono atravez de um selectOne o Cliente e ae é preenchido outro selectOne com os Contatos que são daqueles Clientes. Se possível envolvendo um banco de dados. tem como me ajudar…
Criado 22 de novembro de 2012
Ultima resposta 26 de nov. de 2012
Respostas 4
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo