Boa tarde Sr´s!!!
Mais uma vez estou aqui precisando da ajuda de vcs. Já dei uma olhada nos artigos e em alguns tópicos sobre o assunto, mas nenhum deles puderam resolver meu problema. Então diante disso resolvi apelar para ajuda de vcs. É o seguinte, tenho 3 combos(Modelo, Marca e Equipamento), e preciso que elas estejam aninhandas. Estou utilizando AJAX, e de fato da combo Modelo para a combo Marca a operação é realizada, mas da combo Marca para combo Equipamento não aparece nada. Pud vir que alguns tópicos, eles dizem que o ajaxSingle opera para apenas um componente, e de fato estou em dois componetes. Segue o trecho do código jsf:
<h:outputText styleClass=“tituloCampos” value="#{msg_aplic.prt_Inventario_modelo}" />
<h:panelGroup>
[color=blue]//COMBO SELECIONAR MODELO[/color]
<h:selectOneMenu styleClass=“camposObrigatorios” id=“modelo” required=“true” value="
#{InventarioControle.inventario.equipamento.modelo}" rendered=“true”>
<f:selectItem itemLabel="—Selecione o Modelo—" itemValue=""/>
<f:selectItems value="#{InventarioControle.selecionarModelo}" />
<a4j:support event=“onchange” actionListener="#{InventarioControle.obterMarca}" ajaxSingle=“true” reRender=“modelo,marca,nome”
id=“itemModelo”/>
</h:selectOneMenu>
<h:message for=“modelo” styleClass=“mensagemDetalhada”/>
</h:panelGroup>
[color=blue][b]//COMBO SELECIONAR MARCA[/b][/color]
<h:outputText styleClass="tituloCampos" value="#{msg_aplic.prt_Inventario_marca}" />
<h:selectOneMenu styleClass="camposObrigatorios" id="marca" required="true" value="#{InventarioControle.inventario.marca}"
rendered="true">
<f:selectItem itemLabel="---Selecione a Marca---" itemValue=""/>
<f:selectItems value="#{InventarioControle.listMarca}"/>
<a4j:support event="onchange" actionListener="#{InventarioControle.obterNome}" ajaxSingle="true" reRender="marca,nome"
id="itemMarca"/>
<h:message for="marca" styleClass="mensagemDetalhada"/>
[b][color=blue]//COMBO SELECIONAR NOME[/color][/b]
<h:outputText styleClass="tituloCampos" value="#{msg_aplic.prt_Inventario_nome}" />
<h:selectOneMenu styleClass="camposObrigatorios" immediate="true" id="nome" required="true" value="
#{InventarioControle.inventario.nome}" rendered="true">
<f:selectItem itemLabel="---Selecione o Equipamento---" itemValue=""/>
<f:selectItems value="#{InventarioControle.listNome}" />
<h:message for="nome" styleClass="mensagemDetalhada"/>
Quando retiro o AjaxSingle, nenhuma das combos funcionam, quando insero o ajaxSingle somente as combos Modelo para Marca funcionam, mas a equipamento nada funciona.
Alguém poderia me ajudar??? Existe algum componente que substitua o AjaxSingle???