Combos dependentes no Struts

1 resposta
thekid

Como lido com a situação de Combos dependentes :?: :roll:

Tenho uma combo tipo :arrow: Cliente por exemplo :

<html:select property="nomeCliente" styleClass="combo"   onchange="document.forms[0].submit()">
                    <html:options collection="objCli" property="value" labelProperty="label"/>
</html:select>

Tenho tb uma outra combo tipo :arrow: Descrição sei la , exemplo :

<html:select property="descricao" styleClass="combo">
                    <html:options collection="objHie" property="value" labelProperty="label"/>
</html:select>

Cada uma das combos me trazem dados de um Objeto diferente , aonde eu filtro os dados da segunda combo :?: No meu caso “descrições” cujo parametro descrição vamos dizer é igual ao cadcliente da primeira combo :?:

1 Resposta

kuchma

thekid:
Como lido com a situação de Combos dependentes :?: :roll:

Nao sei se o Struts tem algo para ajudar a fazer isso (acho que nao), mas a maneira “default” eh com Javascript. Opcoes:

1. carregue todos os dados com a pagina e faca o Javascript alterar o segundo combo dinamicamente de acordo com os eventos do primeiro. Vantagem: rapido, facil de trabalhar. Desvantagem: talvez demore pra carregar tudo inicialmente.

2. carregue apenas os dados do primeiro combo e de acordo com os eventos dele faca requisicoes e preencha o segundo combo. Vantagem: carrega rapido no inicio. Desvantagem: pode incomodar o “congelamento” entre as requisicoes, talvez seja mais chato de se desenvolver.

Algo novo e que pode ajudar nisso (mas que desconheco) eh um tal de XmlHttpRequest. Outros colegas do forum poderao dizer mais sobre isso do que eu. :smiley:

Marcio Kuchma

Criado 10 de janeiro de 2005
Ultima resposta 10 de jan. de 2005
Respostas 1
Participantes 2