Começa em Java WEB

Tenho uma duvida galera, estou estudando java a uns tres meses ja focado, estudei Orientação a objetos, jdbc, através dos curso que faco na Devmedia. Mas ainda nao fiz nada na pratica sozinho, mas sei os conceitos, tambem li a apostila da k19 e da caelum … Sera que ja posso estuda java WEB ? Quais os pre requisitos ?

Tais pronto… Mete a cara :wink:

2 curtidas

Hum , Tipo ainda nao criei nenhuma aplicação sozinho cara , so aprendi assistindo videos aulas e lendo , mesmo assim da pra ir ?
Tou no 5° semestre da faculdade
Ainda sou nivel Jr. voce acha melhor eu ir observando como funciona depois tenta fazer algo…?.

Cara… Demorou jah pelo amor de deus… Toca ficha aí e vai pesquisando as dúvidas w postando caso seja algo q ninguém perguntou ateh hj e q não tenha no google tbm :wink:

Relaxe @guivirtuoso , mas calma cara, tome mais o café rsrsrs

E ae @TEC.ER blz?
Então manim,já leu a apostila FJ-21 da Caelum ? Lá têm logo no começo conexão com o banco explicando JDBC,explica como funciona a WEB, HTTP,Request etc…
Se já leu ela inteira e conseguiu absorver os conceitos, pode começar a montar um site para testar esses conhecimentos,Você vai ter que escolher se vai usar JSP ou JSF,se vai usar Hibernate.
Faça algo pequeno e aos poucos vai adicionando algumas funcionalidades uma tela que chama a outra,uma tela de cadastro que vai gravar no banco de dados.
E assim por diante, como a galera sempre fala,só aprende programando :grin:

1 curtida

Estou concluindo a parte de OO com JDBC dai começo em java web …

Ja pesquisei como funciona as paginas web, sobre request e response …

Pode crer!
Mete a cara sem medo de ser feliz @TEC.ER
Se você sabe o que é orientação a objetos, JDBC, metodos e o basicão de java … TCHAU!!!

1 curtida

Cara da uma olhada nesse pocket da DEVMEDIA.

Vai ajudar muito!

1 curtida

Ja assistir cara valeu pela dica, pelo intuito em ajuda sou assinante nesse site … Voce tambem é ?

Sim.

No meu blog coloquei alguns tutorias bem passo a passo mesmo, da uma olhada pode ser bem útil.

http://ciceroednilson.com.br

1 curtida

Cara vai logo pra webservices, REST de preferencia. e depois começa a experimentar o angularjs

1 curtida

kkk ou poxa tão avançado assim, nao sei nem um basico direito , ai vou fica perdido kk

Comece vendo Servlet,JSP para saber como as coisa funcionam faça um CRUD utilizando padrões de Projetos principalmente para Persistência, procure por DAO para JEE ,antes de esta pegando os frameworks da vida.

@Daniel_Dias boa noite obrigado pelo feedback, estou seguindo esta ordem mesmo.

Muita coisa rsrsr

De Nada, então ´só seguir por esse caminho.

Com certeza…

1 curtida