Começa em Java WEB

Tenho uma duvida galera, estou estudando java a uns tres meses ja focado, estudei Orientação a objetos, jdbc, através dos curso que faco na Devmedia. Mas ainda nao fiz nada na pratica sozinho, mas sei os conceitos, tambem li a apostila da k19 e da caelum … Sera que ja posso estuda java WEB ? Quais os pre requisitos ?

Tais pronto… Mete a cara :wink:

2 curtidas

Hum , Tipo ainda nao criei nenhuma aplicação sozinho cara , so aprendi assistindo videos aulas e lendo , mesmo assim da pra ir ?
Tou no 5° semestre da faculdade
Ainda sou nivel Jr. voce acha melhor eu ir observando como funciona depois tenta fazer algo…?.

Cara… Demorou jah pelo amor de deus… Toca ficha aí e vai pesquisando as dúvidas w postando caso seja algo q ninguém perguntou ateh hj e q não tenha no google tbm :wink:

Relaxe @guivirtuoso , mas calma cara, tome mais o café rsrsrs

E ae @TEC.ER blz?
Então manim,já leu a apostila FJ-21 da Caelum ? Lá têm logo no começo conexão com o banco explicando JDBC,explica como funciona a WEB, HTTP,Request etc…
Se já leu ela inteira e conseguiu absorver os conceitos, pode começar a montar um site para testar esses conhecimentos,Você vai ter que escolher se vai usar JSP ou JSF,se vai usar Hibernate.
Faça algo pequeno e aos poucos vai adicionando algumas funcionalidades uma tela que chama a outra,uma tela de cadastro que vai gravar no banco de dados.
E assim por diante, como a galera sempre fala,só aprende programando :grin:

1 curtida

Estou concluindo a parte de OO com JDBC dai começo em java web …

Ja pesquisei como funciona as paginas web, sobre request e response …

Pode crer!
Mete a cara sem medo de ser feliz @TEC.ER
Se você sabe o que é orientação a objetos, JDBC, metodos e o basicão de java … TCHAU!!!

1 curtida

Cara da uma olhada nesse pocket da DEVMEDIA.

Vai ajudar muito!

1 curtida

Ja assistir cara valeu pela dica, pelo intuito em ajuda sou assinante nesse site … Voce tambem é ?

Sim.