Começando a aprender java

7 respostas
JoaoJSNeto

O tópico e a pergunta podem parecer clichê… Mas é porque eu tenho um livro aqui, o DEITEL - Java como programar, 4ª edição… Mas já tá na edição 8… Da pra eu estudar por ele, começar o básico e tal? Porque eu não gosto de estudar por PDF, é muito ruim, e no momento, livro livro, só tenho esse… Obrigado… Deem dicas ae.

7 Respostas

jonathasgujnet

Na minha opinião é um péssimo livro.

Quando comecei estudar Java por conta própria estudei apostilas da Caelum, K19, Global Code e Algaworks.
Ultimamente tenho investido em revista do MundoJ(Tendencias) e Java Magazine(Tutoriais)

Henrique.tenorio

jonathasgujnet:

Na minha opinião é um ÓTIMO livro pra quem tem o real interesse em “aprender”.

javaflex

jonathasgujnet:

Quando comecei estudar Java por conta própria estudei apostilas da Caelum, K19, Global Code e Algaworks.

+1 +google.

jonathasgujnet

Eu li também alguns capítulos deste livro e achei ótimo.

douglas_arantes

[quote=jonathasgujnet]Eu li também alguns capítulos deste livro e achei ótimo.

O Core Java que ele indicou é ótimo. Eu comecei aprendendo java pelo livro Deitel, vídeos aulas da universidade XTI (muito bacana), e apostila Caelum (Ótima contém muitas dicas).
Mas depois de já estar estudando Java EE, um dia na faculdade encontrei esse Core Java Fundamentos e achei sensacional, principalmente se o cara começou a aprender programação através da linguagem C e ou C++, ele faz diversas comparações entre as duas linguagens.

Enfim pra mim o melhor livro, mas não necessariamente precisa se prender a ele, pode estudar pelo deitel, Head First, Apostila caelum (altamente recomendado), e considere as ótimas aulas da Universidade XTI no youTube (só pesquisar no youtube que acha).

Até mais.

pedrofurst

acho melhor começar por apostilas

pedrofurst

estuda pela apostila da caelum, não tem coisa melhor!

abraços

Criado 26 de maio de 2013
Ultima resposta 28 de mai. de 2013
Respostas 7
Participantes 6