Começando a certificação

Bom dia;

Eu dei uma boa olhada aqui no forum, vi que tem muitas informações, porém antigas;

Eu estou fazendo um curso profissionalizante em Java;

O meu foco vai ser Java Web, então quero começar tirando todas as certificações OCJA e OCJP;

Seria melhor eu começar já no Java7?

Eu não tenho tanta pressa, vou estudando de boa, quero focar em certificações depois que terminar a faculdade (daqui 1 ano e meio), mas quero já ir estudando para poder ir mais susse nas provas;

Eu vi que vai sair um novo livro da Kathy para a versão 7 do Java, mas no ano que vem, vale a pena esperar?

Agradeço os que puderem me ajudar, fiquei meio perdido nas questões de certificação, seria bom dar uma atualizada nos topicos fixos para ajudar melhor;

Valeu;

[quote=mariogpr]Bom dia;

Eu dei uma boa olhada aqui no forum, vi que tem muitas informações, porém antigas;

Eu estou fazendo um curso profissionalizante em Java;

O meu foco vai ser Java Web, então quero começar tirando todas as certificações OCJA e OCJP;

Seria melhor eu começar já no Java7?

Eu não tenho tanta pressa, vou estudando de boa, quero focar em certificações depois que terminar a faculdade (daqui 1 ano e meio), mas quero já ir estudando para poder ir mais susse nas provas;

Eu vi que vai sair um novo livro da Kathy para a versão 7 do Java, mas no ano que vem, vale a pena esperar?

Agradeço os que puderem me ajudar, fiquei meio perdido nas questões de certificação, seria bom dar uma atualizada nos topicos fixos para ajudar melhor;

Valeu;[/quote]

A pressa é sua. Eu acho que se você vai iniciar, inicie pela versão mais nova. Quando eu tirei a minha estava na 6, poderia ter feito da 5, mas achei que da 6 seria mais interessante, mas atual. Até porque a última versão contempla as versões anteriores.

Uhum;

Mas vale a pena esperar sair a nova versão do/da Kathy para começar a estudar ou posso comprar um outro até sair esse do/da Kathy?

Essa prova eh em inglês neh?

Obrigado;

Por favor, ao postar tópicos, evite destacar no título o óbvio como [Dúvida] [Ajuda], [Socorro] ou [Urgente].

[quote=mariogpr][quote=romarcio]

A pressa é sua. Eu acho que se você vai iniciar, inicie pela versão mais nova. Quando eu tirei a minha estava na 6, poderia ter feito da 5, mas achei que da 6 seria mais interessante, mas atual. Até porque a última versão contempla as versões anteriores.

[/quote]

Uhum;

Mas vale a pena esperar sair a nova versão do/da Kathy para começar a estudar ou posso comprar um outro até sair esse do/da Kathy?

Essa prova eh em inglês neh?

Obrigado;
[/quote]

Na versão 7 você vai ter uma prova que é a OCAJ que é pré requisito para a OCPJP. O livro da OCAJ já está disponivel em Inglês, no site da Amozon (http://www.amazon.com/Associate-Study-Guide-Oracle-Press/dp/0071789421/ref=pd_bxgy_b_img_b)

Compra ele, vai estudando, depois faz a prova, até lá talvez o livro da OCPJP já esteja disponível também.

Se você quer ir estudando ja, nao vale a pena esperar. Se dinheiro nao for problema, compra o atual (livro da kathy do java 6), estude por ele, depois estude o que há de novo no java 7 para completar seu estudo.

Alteracoes da versão 6 para a 7 pode pegar em sites diversos, ou propria documentacao da Oracle, pode ser que no livro ela dê dicas de como está a prova na versão 7, como ela está sendo cobrada, se tem bastante pegadinhas, por isso que talvez seja vantajoso comprar outro da versão mais nova. (Mas particularmente não acho tanto vantajoso assim, estude pelo 6, pega o que há de novo no 7 e vai firme)

Se você quer ir estudando ja, nao vale a pena esperar. Se dinheiro nao for problema, compra o atual (livro da kathy do java 6), estude por ele, depois estude o que há de novo no java 7 para completar seu estudo.

Alteracoes da versão 6 para a 7 pode pegar em sites diversos, ou propria documentacao da Oracle, pode ser que no livro ela dê dicas de como está a prova na versão 7, como ela está sendo cobrada, se tem bastante pegadinhas, por isso que talvez seja vantajoso comprar outro da versão mais nova. (Mas particularmente não acho tanto vantajoso assim, estude pelo 6, pega o que há de novo no 7 e vai firme)[/quote]

Vou comprar o da versão 6 e ir estudando;

Quando sair o da versão 7, compro também;

Para comprar livros, dinheiro não eh problema;

Desculpe-me;

Eu não tinha visto essas novas regras;

Tomarei mais cuidado na próxima;

Obrigado;

Sempre prefira a versão mais recente do prova - http://fernandofranzini.wordpress.com/2012/11/14/oracle-certified-associate-java-se-7-programmer-study-guide/
Bons estudos.

[quote=FernandoFranzini]Sempre prefira a versão mais recente do prova - http://fernandofranzini.wordpress.com/2012/11/14/oracle-certified-associate-java-se-7-programmer-study-guide/
Bons estudos.[/quote]

Obrigado;

@Topico

Soh uma duvida

Vou começar agora a estudar, quando sair versões mais recentes e meu inglês estiver melhor, eu procuro outros livros;

Compro o “Livro - SCJA - Guia de Estudos para Certificação Sun Java Associado - Exame Cx-310-019” ou o da seria “Use a cabeça”?

Obrigado;

Ambos…

  1. Leia use a cabeça que é base…
  2. Depois o SCJA…
    Bons estudos.