Começando a estudar java e certificação

Estou começando a estudar Java e pretendo prestar os exames de certificação assim que estiver apto a isso estou usando o material disponível pela Caelum, Jedi, T2ti e mais algumas apostilas e pretendo comprar os livros abaixo, vocês acham que com esse material está bom ou têm mais alguma sugestão estou visando o conteúdo dos exames SCJA, SCJP e SCJD não que eu vá fazer todos esses exames, mas de inicio estou indo mais pelo conteúdo, sugestões são muito bem vindas, lembrando que também estou aprendendo a linguagem!

Livros:
Head First Java, 2nd Edition
Head First Object-Oriented Analysis and Design
Head First Design Patterns
SCJA Sun Certified Java Associate Study Guide
SCJP Sun Certified Programmer for Java 6 Exam

Aqui!!!

vlew :!:

Só mais uma coisa, acho que vou comprar só os livros de certificação, pois para estudar (aprender) eu tenho bastante material, as 3 apostilas da formação Java da Caelum, o material da academia Java da GlobalCode, todo o material do curso de Java da People Computação o material do Jedi e os da T2TI(alguns são emprestado) acho que esse material mais os livros de certificação e mais internet da para aprender e estudar muito bem ou estou enganado?

Mais uma, tem algum requisito (certificação) para as provas de SCJD e SCEA?

Obrigado!

[quote=vejita]Só mais uma coisa, acho que vou comprar só os livros de certificação, pois para estudar (aprender) eu tenho bastante material, as 3 apostilas da formação Java da Caelum, o material da academia Java da GlobalCode, todo o material do curso de Java da People Computação o material do Jedi e os da T2TI(alguns são emprestado) acho que esse material mais os livros de certificação e mais internet da para aprender e estudar muito bem ou estou enganado?

Mais uma, tem algum requisito (certificação) para as provas de SCJD e SCEA?

Obrigado!
[/quote]

Para a SCJD precisa da SCJP. A SCEA não tem pré-requisito.

Se pretende tirar a SCJP não vejo muita vantagem em tirar a SCJA também.

Para a SCJP tem o study guide da Kathy, que é o mais recomendado pelo pessoal.

Abraços