Começando a estudar Java

Caros colegas o que vocês acham do livro " Use a Cabeça Java" da katy sierra, para começar o estudo java e OO,
se não acham uma boa escolha, me recomende outro.

Att.

marcos

Otimo livre… Recomendo 100%

cara, eu estou começando tbm e estou usando um livro q meu professor de OO fez com o titulo de

“Programação orientada a objetos em Java”
Autor: Isaias Camilo Boratti

https://www.visualbooks.com.br/shop/mostralivro.asp?escolha=8575021990

está suprindo minha necessidade e com certeza irá suprir a sua

vale lembrar que o livro eh bem interativo com resumos e exercicios.

eh isso ai, espero ter ajudado.

kra…eu li muito pouco do livro apenas 3 capítulos, mas o pouco que li me pareceu ser um livro muito bom.

Em outros tópicos pelo forum você vai ver que o pessoal fala bem dele…

Eu recomendo esse sim…

Pessoal, tem um conhecido meu que está começando mesmo no ramo do desenvolvimento. Quais os materiais que vocês indicariam? Acho que deveria ser primeiramente algo voltado somente para algoritmos e depois focar no Java. O que vocês acham??

[]'s.

Tem um livro muito bom, recomendo chamado Java Como Programar 6º Edição Autores: Deitel
Bem explicado o livro…
Na Caelum, la na parte de apostilas tem uma sobre Java O.O.

E indico também esse link http://javafree.uol.com.br/topic-850964-Iniciando-em-Java.html ele segue tudo sobre como aprender Java…

:wink:

Acho que para iniciantes o “Use a cabeça Java” da Kathy Sierra é ótimo, eu li ele todo.
Muito bom mesmo.

Java Como Programar 6º Edição Autores: Deitel …
com o amigo de riba ai falou…eh otimo, eu gosto dele
estudo por ele e pela 4° edicao que eh tudo baseado em swing…
fora que pra me, deitel eh o cara! ^^

Bom… aproveitando o tópico, vou pedir ajuda aos universitários também.
Eu trabalho com JAVA, mas é desktop. Não tenho nem um ano de experiência e estou lendo um livro também desktop (JAVA 6 - Fundamentos, Swing, BlueJ e JDBC).
Pretendo ler sobre JSP depois desse e pensei justamente na série Use a Cabeça! com a parte de JSP e Servlets.
Seria uma boa pedida ou indicam outro?

O livro de JSP da série use a cabeça é bom também, mas ele é mais preocupado com a certificação.
Pode começar com ele, é muito bom.

Assino embaixo tbm…

  • Use a Cabeça Java - pra quem quer aprender Java
  • Use a cabeça Servlets e JSP - pra quem quer desenvover Web

Tambem to iniciando em java to na pagina 137 dele e ja aprendi bastante coisa!1

Abraço!

Otimo livro, tem um tambem que eu li chama Universo Java, da Digerati muito bom tambem. :smiley:

Java - Como programar - Deitel

esse é fera pra quem tah começando…
mas tem q estudar lógica de programação e POO(Programação orientada a objetos) - OBRIGATÓRIOOOOOO

boa sorte :smiley:

Para estudo e aprendizado ,
Java Use a Cabeça = Katy Sierra
Como Programar em Java = Deitel ( Otimo livro , mas um pouco exaustivo)

Para Certificação
SCJP = Katy Sierra

Também to aprendendo Java a pouco tempo.
To usando o livro Use a Cabeça Java e estou gostando bastante.
Acho que você vai gostar também.

Os livros “Use a Cabeça Java” e “Java Como Programar”, já mencionados, são realmente excelentes, mas, como são grandes, podem assustar alguns iniciantes.

Por isso, recomendo também este excelente livro nacional, da Editora Érica, mais sucinto que os dois acima:

Java 7 - Ensino Didatico
Autor: Sérgio Furgeri
http://www.erica.com.br/sumario_erica.asp?cod=2786

O livro é bem escrito e honra seu título, pois possui uma ótima didática, com tópicos bem estruturados e explicados, acompanhados de vários exemplos de código.

[]s!