Começando a estudar Java

Caros colegas o que vocês acham do livro " Use a Cabeça Java" da katy sierra, para começar o estudo java e OO,
se não acham uma boa escolha, me recomende outro.

Att.

marcos

Otimo livre… Recomendo 100%

cara, eu estou começando tbm e estou usando um livro q meu professor de OO fez com o titulo de

“Programação orientada a objetos em Java”
Autor: Isaias Camilo Boratti

https://www.visualbooks.com.br/shop/mostralivro.asp?escolha=8575021990

está suprindo minha necessidade e com certeza irá suprir a sua

vale lembrar que o livro eh bem interativo com resumos e exercicios.

eh isso ai, espero ter ajudado.

kra…eu li muito pouco do livro apenas 3 capítulos, mas o pouco que li me pareceu ser um livro muito bom.

Em outros tópicos pelo forum você vai ver que o pessoal fala bem dele…

Eu recomendo esse sim…

Pessoal, tem um conhecido meu que está começando mesmo no ramo do desenvolvimento. Quais os materiais que vocês indicariam? Acho que deveria ser primeiramente algo voltado somente para algoritmos e depois focar no Java. O que vocês acham??

[]'s.

Tem um livro muito bom, recomendo chamado Java Como Programar 6º Edição Autores: Deitel
Bem explicado o livro…
Na Caelum, la na parte de apostilas tem uma sobre Java O.O.

E indico também esse link http://javafree.uol.com.br/topic-850964-Iniciando-em-Java.html ele segue tudo sobre como aprender Java…

:wink:

Acho que para iniciantes o “Use a cabeça Java” da Kathy Sierra é ótimo, eu li ele todo.
Muito bom mesmo.

Java Como Programar 6º Edição Autores: Deitel …
com o amigo de riba ai falou…eh otimo, eu gosto dele
estudo por ele e pela 4° edicao que eh tudo baseado em swing…
fora que pra me, deitel eh o cara! ^^

Bom… aproveitando o tópico, vou pedir ajuda aos universitários também.
Eu trabalho com JAVA, mas é desktop. Não tenho nem um ano de experiência e estou lendo um livro também desktop (JAVA 6 - Fundamentos, Swing, BlueJ e JDBC).