Olá,
Sou novo aqui no fórum, hehe, estou aqui pois estou começando a programar em Java, e gostaria de algumas dicas, sobre como aprender com mais qualidade, procurar fontes de pesquisa e tals.
Eu tenho 15 anos, começei a mexer com web a 2 anos, posso dizer que estou avançado em Html, Css, Php, e meio novato em JavaScript, até trabalhei por 2 meses com um amigo na empresa dele de criação de sites.
Tenho uma grande facilidade de aprender sozinho, mas Java foi uma linguagem mais complexa, (html, css, php e tals não são lá linguagens de programação).
Me interessei muito por Java por ser uma linguagem flexível, e que está em um crescimento ótimo no mercado, :D.
Até tentei já começar a programar em Java, começei com JavaFX, pois achei uma linguagem mais fácil, e com mais opções, mas desisti, pois foi já exterminada pela Sun.
Pretendo fazer faculdade de Ciência da Computação, e até lá, estou querendo começar a programar um pouco para ter uma base, e me divertir um pouco.
Sou fissurado por programação, mas nunca tive uma base muito boa para aprender.
Alguem poderia me ajudar com dicas de livros, apostilas, e tals? Se possível, livros mesmo, (ler no computador é tortura), algumas dicas de sites, fontes, etc.
Estudo em escola federal (Ifes), então eles levam informática a sério, tanto que tem vários livros de C,C++,Html, etc na bibliotéca, e também tem um livro de Java, chamado “Sistemas Operacionais com Java”, é uma boa escolha para começar?
Ah, estou querendo começar com um amigo, que também tem uma fissura por programação, hehe, esperamos até o final do ano conseguir construir algum programinha, ou jogo básico em Java, :D.
É isso,
Se alguem puder ajudar com informações,
Att. Lazuks.