Bom dia galera,
Estou começando agora a entrar no mundo do java, faço faculdade de ciência da computação e entrei agora nesse assunto.
Gostaria de dicas, sites e outros lugares que eu posso buscar para aprimorar meus conhecimentos na linguagem, para que possa aprender de verdade tal. Sugestões?
Recomendo muito o Use a cabeça! Java
Se for totalmente iniciante e não gosta muito de estudar por livros recomendo o curso grátis do Guanabara que são excelentes e muito didáticos: https://www.youtube.com/playlist?list=PLHz_AreHm4dkI2ZdjTwZA4mPMxWTfNSpR
Sem sombra de dúvidas, o melhor curso para iniciantes e intermediários é o da Loiane Groner. Facilmente encontrado no youtube. Superior a qualquer outro em didática e facilidade.
Oi, @gabrielviol.
Em primeiro lugar, estude lógica e algoritmos.
Depois, você pode seguir trilhas da Alura sobre Java, ou até mesmo procurar cursos na Udemy. Isso, claro, na esfera dos cursos pagos. Mas não veja isso de forma ruim (tendemos a ignorar esses cursos por serem pagos), pois não é um gasto e sim um investimento na sua formação.
Na esfera gratuita eu sinceramente recomendo que você assista os vídeos da Loiane Groner (que tem uma excelente didática e uma vivência de programação gigante!) e a Maratona de Java (do DevDojo). Também tem os cursos de Java do Curso em Vídeo, do Gustavo Guanabara. Comecei por estes.
Mas o essencial é ter uma forte lógica, mesmo.