:shock: Estou começando agora com programação java e dot net e gostaria de saber aproximadamente em quanto tempo é necessário de dedicação para ter um bom conhecimento em java. Porque estou interessado a me dedicar em java.
Cara, o quanto mais melhor, a linguagem é muito rica e toda sua API é muito grande para se aprender em pouco tempo.
Com o amigo disse, quanto mais você estudar, melhor. Não há um tempo determinado para você ficar bom, depende muito da sua dedicação.
Depende de quantas horas você está disposto a dedicar diáriamente. Lembre-se o aprendizado de qualquer linguagem é um processo gradual, sobe-se um degrau por vez.
Aconcelho que para um primeiro contato com o Java, dedique apenas 2 horas por dia, para que o estudo não se torne massante. Se você não entendeu um determinado tópico, retorne e releia-o. Caso a dúvida persista poste aqui no GUJ para que possamos ajudá-lo.
Um abraço.
Para escrever código de qualidade você precisa de uns 10 anos, uns 7 se você for muito dedicado.
Agora, se sua intenção é escrever código sem qualidade do jeito que a maioria das empresas gosta (entregar ontem), então não vai precisar de mais que 6 meses.
DAÍ BLZ! olha, eu estou no 3 semestre na faculdade e a linguagem de programação é java! Não conhecia as outras, mas te digo que sem muita prática ( e mais prática e prática) não se aprende! Ela é mto ampla e legal tb! 1 ano seria uma boa base!
Para qualquer linguagem, para dominar bem, vai muito tempo (muito mais de 2 anos).
Tudo depende também do que você já conhece. Já é formado em informática? Nesse caso, poucos meses para sair programando (não digo bem, para entrar como junior numa fabriqueta de software já serve). Nunca viu linguagem nenhuma? Aí o tempo vai para alguns anos. Tem colegas que programam em java na sua empresa e você vai trabalhar com eles? Isso pode acelerar as coisas…