Começando carreira em TI

Oi galera, tudo bom?
Acabei de me formar em sistemas de informação, e infelizmente saí da faculdade sem emprego. Fiz dois estágios enquanto estudava. Um foi na área de suporte, no qual fiquei por 2 anos(sim, me arrependo bastante de não ter largado antes), e o outro no setor de TI de um tribunal aqui do estado onde moro. Nesse último já pude me envolver mais com a área de projetos de TI e programar um pouco em SQL, mas por ser órgão público, não pude continuar por lá depois de me formar.
Desde que me formei, em junho desse ano, apenas foquei em estudar para concurso. Mas, agora que as provas passaram, vi que concurso não é muito pra mim e estou querendo entrar no mercado de trabalho.
Na faculdade aprendi Java e C#, não digo que aprendi o básico(pq foi mais que isso), mas que não foi muito aprofundado e sim visto por cima. Peguei uma matéria de desenvolvimento para android também, gostei e me interessei na área. Também me interesso na área de banco de dados.

Enfim, depois desse textão eu queria a opinião de vocês sobre qual área vocês acham melhor para começo de carreira em TI, e quais linguagens e tecnologias eu deveria focar em aprender. ( E qualquer outro conselho é bem vindo rs)
Valeu! :slight_smile:

Mais do que trabalhar na empresa, tem que pensar sempre no que dali pra frente vai ser importante pra voce. Em situacoes parecidas com a que passou com limite de contrato, da próxima vez que passar por algo similar, aproveite pra arrumar contatos (empresas terceiras costumam prestar serviço em órgão publico). Procurar um melhor emprego enquanto está em atividade também facilita muito. Concurso é algo que sempre tem que evoluir, tentar até conseguir.

Na faculdade não é para se aprofundar mesmo em tecnologias específicas, e sim ter a base para saber lidar com qualquer uma delas. A melhor forma de aprender C# ou Java de fato para o mercado é através de cursos especializados. Para entrar rápido no mercado escolha uma plataforma de desenvolvimento de acordo com as vagas da sua região. O que posso adiantar é que a maioria das vagas são para aplicaçoes web com front-end HTML e back-end Java ou .NET/C#.

2 curtidas