Começando com a certificação SCJP

7 respostas
N

E aí galera, beleza !!!

Bem, o negócio é o seguinte, comecei a pouco tempo com Java, mas já tô afim de tirar uma certificação de SCJP. Tô afim de ralar, para conseguir esta certificação.

Por onde começo, o que devo fazer ???

Acessei o site da Sun, e lá eles falam que tenho que fazer um curso ???
Realmente eu preciso fazê-lo ???

Parece que depois tenho que fazer uns teste, e marca um local para fazer a prova e pronto. É isso mesmo ???

Tem algum livro ou site (em português) que explique bem os tópicos para a certificação SCJP ???

7 Respostas

L

Este site é muito bom:

http://www.javaranch.com

Faz um search pelo itens desejados no fórum do GUJ, tem muiiiitooooss tópicos interessantes que podem lhe ajudar.

Hmm e no JavaRanch tem umas dicas de livros além dos testes que vc pode fazer para avaliar seus conhecimentos.

Espero ter ajudado. :lol:

[]'s
[/url]

caiofilipini

Não, o curso não é obrigatório (ainda bem, porque é bem caro :roll: ). Acredito que a maioria dos SCJP aqui do GUJ fizeram a prova sem fazer o curso e se deram bem, mas tem que ralar bastante. :wink:

[]'s

N

Tô pensando em comprar o livro da Sierra, compensa ???
Será que com esse livro dá para eu tirar a certificação em [color=“orange”]SCJP[/color] e [color=“orange”]SCJD[/color] ???

Tem alguma diferença entre exame 310-025 e 310-035 ???

Mais ou menos, quanta fica cada certificação :
SCJP e SCJD.

Como é o esquema de pagamento quanto a certificação, para quem vc paga, quando paga e o principal quanto vc paga em cada certificação ???

caiofilipini

Você pode confirmar tudo isso com a Sun Education:
0800-557863

[]'s

A

SCJP = R$ 300,00
Você tem que ligar para a Sun e eles vão te passar o número da conta para fazer o depósito e depois de confirmado por fax, te enviam o voucher que tem validade de 1 ano.
Depois é só marcar o exame num dos locais indicados pela Sun.
Quanto ao livro, é muito bom para SCJP, um dos melhores, se não fôr “o” melhor.

R

vi o post desta mensagem era de 2003. hoje em dia quanto está o exame para certificação,
e este fone da Sun ainda é o mesmo que estava ali? E caso reprovar, a pessoa realmente perde o dinheiro da prova
e se quiser, tem de fazer de novo?
obrigado.
vai demorar um pouco a fazer, mas ja pensei em estudar aos poucos. e quem sabe…
hoje vi um post, passei. por isso escrevo.

Rivan_Henrique

raghy,

Foi buscar lah no fundo do baú…

Bom vou responder o que sei.

1 - Tel da SUN 0800 55 78 63 ou ([telefone removido];

2 - Valor do Voucher R$ 330,00 ele é a matricula pra vc fazer o exame;

3 - Se falhar no exame vc poderá fazer novamente com dois dias,  não sei se perde o dinheiro;

4 - E manda  nos estudos, não pense  na certificação, vc vai ganhar muito conhecimento;

5 - Se vc for fazer o: Sun Certified Programmer for the Java Platform, Standard Edition 6 (CX-310-065), da

uma olhada neste link: <a href="https://www.suntrainingcatalogue.com/eduserv/client/loadCourse.do?coId=pt_BR_CX-310-065&coCourseCode=CX-310-065&l=pt_BR" data-bbcode="true">Click Aqui</a>

Rivan Henrique

Criado 27 de outubro de 2003
Ultima resposta 23 de mar. de 2010
Respostas 7
Participantes 6