Bem, o negócio é o seguinte, comecei a pouco tempo com Java, mas já tô afim de tirar uma certificação de SCJP. Tô afim de ralar, para conseguir esta certificação.
Por onde começo, o que devo fazer ???
Acessei o site da Sun, e lá eles falam que tenho que fazer um curso ???
Realmente eu preciso fazê-lo ???
Parece que depois tenho que fazer uns teste, e marca um local para fazer a prova e pronto. É isso mesmo ???
Tem algum livro ou site (em português) que explique bem os tópicos para a certificação SCJP ???
Faz um search pelo itens desejados no fórum do GUJ, tem muiiiitooooss tópicos interessantes que podem lhe ajudar.
Hmm e no JavaRanch tem umas dicas de livros além dos testes que vc pode fazer para avaliar seus conhecimentos.
Espero ter ajudado. :lol:
[]'s
[/url]
caiofilipini
Não, o curso não é obrigatório (ainda bem, porque é bem caro :roll: ). Acredito que a maioria dos SCJP aqui do GUJ fizeram a prova sem fazer o curso e se deram bem, mas tem que ralar bastante.
[]'s
N
Neo
Tô pensando em comprar o livro da Sierra, compensa ???
Será que com esse livro dá para eu tirar a certificação em [color=“orange”]SCJP[/color] e [color=“orange”]SCJD[/color] ???
Tem alguma diferença entre exame 310-025 e 310-035 ???
Mais ou menos, quanta fica cada certificação :
SCJP e SCJD.
Como é o esquema de pagamento quanto a certificação, para quem vc paga, quando paga e o principal quanto vc paga em cada certificação ???
caiofilipini
Você pode confirmar tudo isso com a Sun Education:
0800-557863
[]'s
A
ana_abrantes
SCJP = R$ 300,00
Você tem que ligar para a Sun e eles vão te passar o número da conta para fazer o depósito e depois de confirmado por fax, te enviam o voucher que tem validade de 1 ano.
Depois é só marcar o exame num dos locais indicados pela Sun.
Quanto ao livro, é muito bom para SCJP, um dos melhores, se não fôr “o” melhor.
R
raghy
vi o post desta mensagem era de 2003. hoje em dia quanto está o exame para certificação,
e este fone da Sun ainda é o mesmo que estava ali? E caso reprovar, a pessoa realmente perde o dinheiro da prova
e se quiser, tem de fazer de novo?
obrigado.
vai demorar um pouco a fazer, mas ja pensei em estudar aos poucos. e quem sabe…
hoje vi um post, passei. por isso escrevo.