Ola pessoal!!
estou começado agora no desenvolvimento para web com java, so que eu nao tenho ideia por onde começar!
alguem que ja tem experiencia na área, poderia me guiar por qual parte estudar primeiro e tau…
vlw!!
Começando com Java EE
1 Resposta
1 like
Primeiro estude JSP, Servlets, EL, JSTL e JDBC. Posteriormente JPA, use a implementação Hibernate e algum framework MVC, recomento Spring MVC. OBS: Aprenda ao menos o básico de HTML, CSS e JavaScript. Certifique-se que sua base de conhecimentos em Orientação a Objetos seja bem sólida, ou seja, saiba Design Patterns, SOLID e o padrão arquitetural MVC. Comece pela apostila de Java para Web da Caelum, leia o livro Use a Cabeça JSP & Servlets. Conheça SQL, assim você saberá quando o ORM estiver prejudicando a performance em consultas complexas.
Sempre dê preferência a livros, vídeo aulas são legais, mas os livros são mais completos. O ideal é combinar ambos. Sempre leia mais de livro sobre o mesmo assunto.
Criado 23 de junho de 2016
Ultima resposta 24 de jun. de 2016
Respostas 1
Participantes 2
Alura Sistemas operacionais: entenda seu conceito e suas funções Descubra o que são sistemas operacionais, suas funções e tipos. Aprenda tudo de forma clara e objetiva. Não perca tempo!
Casa do Codigo Guia pratico de TypeScript: Melhore suas aplicacoes... Por Thiago da Silva Adriano — Casa do Codigo