Começando com Java. Need Help!

Olá galera, to me introduzindo ai na linguagem Java. Peguei um livro do Deitel lá na minha faculdade. Java: Como Programar 4ediçao. Queria saber se começar por ele realmente é melhor. Se tem algum outro livro mais recomendado pra iniciantes. E Se esse é um dos que explica da forma mais fácil de se entender.

Ja por antemao, obrigado pelas pessoas que forem me responder ai. Grato!

Aconcelho a utilizar o Java Head First original em inglês, ou a versão traduzida pela Altabooks Java Use a Cabeça. Estou falando isso, pois o livro da Deitel peca em tentar ser didático ao extremo, leva muito tempo para introduzir um tópico, o que faz com que você se perca em relação ao objetivo principal.

da uma pesquisada pelo forum por que tem tonelada de threads(topicos) criados por iniciantes fazendo essa sua rmesma pergunta. vc vai achar respostas das mais variadas…rsrsrs

Eu li e achei interessante o livro Thinking in Java eu baixei no emule, não tem nem 6 megas e é bom o livro.

Eu tenho aqui na minha maquina, se quiser te passo por e-mail.

[]'s

Java Use a Cabeça!
Objetivo e prático.
:slight_smile:

[quote=AlanLojudice]Eu li e achei interessante o livro Thinking in Java eu baixei no emule, não tem nem 6 megas e é bom o livro.

Eu tenho aqui na minha maquina, se quiser te passo por e-mail.

[]'s[/quote]

Comprar livros não é perda de dinheiro, é investimento.
:wink:

Quando eu comçei eu começei pela apostila FJ 21 da Caelum
Que pode ser encontrada no site
www.caelum.com.br

Valeu galera. To pensando em comprar esse livro “Use a Cabeça: Java” na tempo real, alguem conhece algum lugar que venda mais barato? :slight_smile:

É o melhor livro (dizem), colega.
Eu tenho o Java Como Programar, do Deitel. Eu to gostando por enquanto, mas ele é técnico ao extremo.