Peguei um projeto novo, que não é grande e estou querendo usar JPA e Facelets para aproveitar a deixa e estudar as tecnologias mais afundo e me veio a dúvida.
Vale a pena usar JPA ao inves de usar o Hibernate simplesmente??(Pensei em usar JPA com Hibernate para estudar a especificação.)
alguem tem algum material introdutório do JPA para eu dar uma Lida?
Para quem já usa JSF com Richfaces, começar a usar Faceletes quais as armadilhas posso esperar??
Hiberbate é um superset da especificação do jpa, nao sao coisas diferentes.
Se vc ja conhece o hibernate vc conhece JPA… se vc esta querendo dizer J2EE (EJB3 + JPA) vai ter muita coisa que aprender e muito requisito a atender.
Eu particularmente hj acho que nada supera a produtividade do Seam + Hibernate + JSF + Facelets.
Faceletes nao entra no lugar do richfaces e sim o JSP, depois que vc conhecer um pouco sobre o facelets acho muito dificil vc voltar a gerar codigo jsp.
Acho que esta faltando um pouco de conceito… quer um conselho ? www.seamframework.org - Faca o download e veja os exemplos.
/peace.
afamorim
Vou começar a estudar o JPA para depois partir para EJB3, comendo pelas beiradas.
ate mesmo porque a aplicação vai rodar num tomcat.
J
javamaniaco
Cara, se quer um “quick start”, tem esse livro aqui: Dominando Java Server Faces e Facelets Utilizando Spring 2.5, Hibernate e JPA
Muito bom, tem um projetinho e-commerce com JSF 1.2, Facelets, JPA usando Hibernate, DAO genérico, Spring annotations e por ai vai. Vale a pena se você já tem conhecimento de JSF, por exemplo. Fora o apoio do autor, qdo a gente pergunta algo.