Começando com o JAVA! To certo?

15 respostas
T

Vo passar aqui um pouco da minha biografia de vida :smiley:
Tenho 15 anos e mecho com computador ja faz uns 7 anos, trabalho numa empresa de assistencia tecnica em computadores faz 1 nao ±, desde pequeno gostei muito de fuçar e meu irmao me ensinou muita coisa , até hoje me ensina pois eu trabalho com ele. A uns tempos atras mexia com Designer(e não era tao ruim assim). Mais nao me sentia bem mexendo, resolvi! Vou aprender progamação.

E hoje estou aqui.

Vejam se estou começando bem.

-Comprar o livro “JAVA:Como progamar do Deitel”
-Fazendo um curso numa faculdade que tem aqui “Introdução a JAVA”
-E claro , fuçando na internet.

Duvidas

-Java da um bom futuro?Em respeito a trabalho.

E se alguem puder me dar mais dicas e quiser me ajudar :

[email removido]

15 Respostas

diego2005

Acho que antes de fazer um curso de Java e tentar aprender Java, acho que você deve aprender o seguinte:

• Algoritmos
  • Começar com uma linguagem como Pascal
  • Orientacao a Objetos

Ai depois partir pro Java…

T+

leonardo.nvm

Como o diego falou, esse deve ser seu caminho um livro bom de algoritimos é o

Introdução à Programação: 500 Algoritmos Resolvidos.
Autor: Anita Lopes e Guto Garcia
Editora: Campus

e depois para pascal

Programando Em Turbo Pascal 7.0 9 ED.
Autor: Manzano, Jose Augusto N. G.
Editora: Erica

Ratao

Concordo com o diego2005! Não que vc não vá conseguir aprender da maneira como está tentando. Porém, começando com Algoritmos, Orientação a Objetos e uma linguagem como o C ou Pascal mesmo, vai tornar sua caminhada um pouco mais fácil a princípio e te dar melhor embasamento para entender certas coisas. :wink:

adriano_si

Concordo com o amigo em cima… menos a segunda parte… não acho que devemos começar com linguagens procedurais pra aprender algoritmos… Use Java desde o início, mas aprenda primeiro Algoritmos e Orientação à Objetos…

Valew :wink:

fsquadro

adriano_si: