Começando com o JAVA! To certo?

15 respostas
T

Vo passar aqui um pouco da minha biografia de vida :smiley:
Tenho 15 anos e mecho com computador ja faz uns 7 anos, trabalho numa empresa de assistencia tecnica em computadores faz 1 nao ±, desde pequeno gostei muito de fuçar e meu irmao me ensinou muita coisa , até hoje me ensina pois eu trabalho com ele. A uns tempos atras mexia com Designer(e não era tao ruim assim). Mais nao me sentia bem mexendo, resolvi! Vou aprender progamação.

E hoje estou aqui.

Vejam se estou começando bem.

-Comprar o livro “JAVA:Como progamar do Deitel”
-Fazendo um curso numa faculdade que tem aqui “Introdução a JAVA”
-E claro , fuçando na internet.

Duvidas

-Java da um bom futuro?Em respeito a trabalho.

E se alguem puder me dar mais dicas e quiser me ajudar :

[email removido]

15 Respostas

diego2005

Acho que antes de fazer um curso de Java e tentar aprender Java, acho que você deve aprender o seguinte:

• Algoritmos
  • Começar com uma linguagem como Pascal
  • Orientacao a Objetos

Ai depois partir pro Java…

T+

leonardo.nvm

Como o diego falou, esse deve ser seu caminho um livro bom de algoritimos é o

Introdução à Programação: 500 Algoritmos Resolvidos.
Autor: Anita Lopes e Guto Garcia
Editora: Campus

e depois para pascal

Programando Em Turbo Pascal 7.0 9 ED.
Autor: Manzano, Jose Augusto N. G.
Editora: Erica

Ratao

Concordo com o diego2005! Não que vc não vá conseguir aprender da maneira como está tentando. Porém, começando com Algoritmos, Orientação a Objetos e uma linguagem como o C ou Pascal mesmo, vai tornar sua caminhada um pouco mais fácil a princípio e te dar melhor embasamento para entender certas coisas. :wink:

adriano_si

Concordo com o amigo em cima… menos a segunda parte… não acho que devemos começar com linguagens procedurais pra aprender algoritmos… Use Java desde o início, mas aprenda primeiro Algoritmos e Orientação à Objetos…

Valew :wink:

fsquadro

adriano_si:
Concordo com o amigo em cima… menos a segunda parte… não acho que devemos começar com linguagens procedurais pra aprender algoritmos… Use Java desde o início, mas aprenda primeiro Algoritmos e Orientação à Objetos…

Valew ;)

Eu concordo com o Adriano, comece com algoritmos, etc… porém com o Java.

T

Valeu pelas dicas. Vo tentar pegar esse livro que o rapaz falou de algoritimos.

Mais tem vaga no emrcado de trablho hoje em dia pra JAVA?

diego2005

twix:

Sim, mas a maioria esmagadora das vagas são pra J2EE…

T+

fsquadro

twix:

Tem sim, e tem bastante. :slight_smile:

Abdon

Os livros do deitel são proprios para pessoas como vc que nunca programaram, então foda-se o pascal e mergulhe de cabeça no java, não caia nesta firilinha que é melhor aprender outra linguagem antes.
Eu aprendi assim, java + livro. E sim é osso, mas vale a penas, se vc ficar fera vai ganhar uma grana logo, logo.

LPJava

desenvolver a lógica é tao essencial qto vc saber a parte tecnica da linguagem, qdo vc desenvolve bastante a logica… vc tem disciplina de aprender qualquer linguaguem… aqueles exemplos de Logica de programação é tao essencial que você nao tem ideia. Ex.: Troca a lampada do quarto e talz… po cara isso tem um peso… faça isso, pratique isso… viva isso… vai chegar uma hora que vc mesmo vai perceber como anda a sua lógica…
(ai se o tempo voltasse, teria aproveitado mais minhas aulas de logica) :smiley:

T

hehe …to disposto mesmo…pena que nao se ensina nada na minha escola de java só no 3º ano c++
mais disculpa as perguntas toda hora

mais qual melhor livro prum iniciante…tem o de algoritimo mais de java mesmo.

O do Deitel e eu fiquei sabendo de um tal de Core Java …qual é o melhor.

E essas certificacoes…como sao feitas sei que to começando agora…mais pareçe que é elas que abrem mais suas portas pro mercado de trabalho

LPJava

eu vou de core java… :smiley: nao compro mais nada dos irmaos deitel…

davidbuzatto

Acho que o livro dos Deitel tem seus méritos e eles não são irmãos, é pai e filho :smiley: O Core Java é muito bom, mas para começar os Deitel são melhores apesar de enrolarem muito.

Até mais!

fsquadro

Abdon:
Os livros do deitel são proprios para pessoas como vc que nunca programaram, então foda-se o pascal e mergulhe de cabeça no java, não caia nesta firilinha que é melhor aprender outra linguagem antes.
Eu aprendi assim, java + livro. E sim é osso, mas vale a penas, se vc ficar fera vai ganhar uma grana logo, logo.

Eu também indico:

Java como Programa, DEITEL
Use a cabeça, Kathy Sierra.

Pra começar são os melhores na minha opinião.

diego2005

Também concordo, pra quem já sabe algo, o livro dos Deitel fica um pouco cansativo, mas pra quem tá começando é ideal, pois é tudo bem explicado.

T+

Criado 7 de agosto de 2007
Ultima resposta 8 de ago. de 2007
Respostas 15
Participantes 9