Começando com qual versão?

Bom, sou iniciante na linguagem, andei pesquisando e encontrei várias versões, assim posso dizer, para fazer uso.
Então gostaria da ajuda de algum usuário mais experiente para me auxilar em qual usar. (Estou usando Windows XP)

Eu encontrei várias versões, entre elas:

Depois de ver tanta informação levando a lugares diferentes fiquei na dúvida com qual versão começar minha caminhada, em alguns lugares vi assim: “On-line Install” e “Off-line Install” (O que viria a ser isso?), por favor, se pudessem me esclarecer, serei muito grato. Qual versão usar, se devo escolher On ou Off e o que difere cada uma, enfim, aguardo respostas.

Grato.

Sliip.

Faça download da última versão no caso JDK 6 Update 4.

Na versão “Off-line Install” você terá o instalador completo na sua máquina.
Na versão “On-line Install” você necessitará ter uma conexão com a internet durante a instalação, ou seja, os arquivos serão baixados durante a instalação.

Recomendo a versão “Off-line Install”.

assim para quem esta começando tava faz a 1.5,1.6,1.7 ja que vc nao vai usar o que foi atualizado nas ultimas duas versoes… agora nao recomendo a 1.4 pq dela para as superiores tem muita diferença… muita coisa nova… :smiley:

Bom dia!
Se vc tá pensando em estudar pra certificação, te aconselho a pegar uma versão compatível com a prova ou superior.
Inté

Começa com a 1.5 ou 1.6, que são as últimas versões do Java. Entre elas há pouco diferença, que para você que está iniciando nem serão perceptíveis num primeiro momento. Como mencionado acima, desde a 1.4 mudou bastante, logo, não seria recomendada para um inicio de aprendizado.

Baixe direto do site da sun:
http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp

Até!

Obrigado a todos pelas respostas esclarecedoras.