Começando com Struts

E ae pessoal! primeiramente, FELIZ 2008 !!! :smiley:

Estou começando a ver Struts e gostaria de uns esclarecimentos…

temos tudo mapeado pelo pelo “struts-config.xml”, ele seria o ser principal da parada, onde controla tudo:

temos os forwards:

<global-forwards> <forward name="welcome" path="/Welcome.do"/> </global-forwards>

que redirecionam para os action-mappings:

<action-mappings> <action path="/Welcome" forward="/pages/Welcome.jsp"/> </action-mappings>

1 pRegunta) O papel do “*.do” é justamente redirecionar isso !?

2 pRegunta) Os arquivos *. properties, por padrão, buscarão e apresentarão todo e qualquer conteúdo a ser apresentado na minha JSP… sendo realmente um controller ?

3 pRegunta) Como posso fazer para esse *. properties acesse um DAO por exemplo !? é muito punk um exemplo desses !?

valew! :wink:

sinceramente ? já que vc esta começando a ver struts, por que usa o struts 2 ?

http://struts.apache.org/2.0.11/index.html

Abçs

Herrera

é uma boa !?
seria a mesma metodologia do 1 ? ou totalmente diferente ?? ( e eu tb teria q instalar um tomcat mais novo :x afff)
não seria melhor apreder o 1, pra depois outros frameworks, ja q dizem q o struts 2 nasceu morto !?

:roll:

nasceu morto ? que bobagem…
o struts 2 é muito melhor de se trabalhar e mais rápido para desenvolver. Da versão 1 para a 2 muita coisa mudou e para melhor, lógico.
Não entendi pq instalar um tomcat mais novo …

Herrera

Felipe, talvez este post pode te ajudar a iniciar com Struts2:

http://www.mouseoverstudio.com/blog/?p=39

Não trabalhei com Struts 2 ainda. Então não vou dar palpite.
Mas se você quer aprender struts 1 pra começar um projeto novo, então você está no caminho errado, tem frameworks muito melhores.
Struts 1 é passado e é ruim, apesar de ter muitos sistemas rodando com ele.

bem… então ta blz… vamos ver struts 2 ehhe

Herrera, sei la por que, mas meu Tomcat nao roda exemplozinhos de struts 2… o do 1 rodou…

meu tomcat é 5.0.28 e justamente não roda nem com reza o exemplinho Struts2Blank…

dc.rec1

valew, e aceito tb dicas de tooooodo mundo pra mandar links de tutozinhos, hehe

:shock: :smiley: