Sou novo no desenvolvimento WEB, principalmente em WEB SERVICES, e confesso que estou apanhando bastante. FIz várias buscas no google, aki no site, mas não encontrei o que desejo. Ja peguei exemplos básicos de criar um arquivo .jws (por exemplo), criar um cliente simples, até ai tudo bem. Só que necessito evoluir meu conhecimento para poder começar um projeto, e confesso que ainda não encontrei uma maneira. O que eu gostaria era que alguem mais experiente que conheça o assunto, possa me passar, se tiver algum tutorial de como eu possa criar web services que acessem banco de dados, e principalmente (o que eu to mais apanhando), é criar um Web Service no eclipse, se alguem puder me ajudar, ficarei extremamente grato!!
Procure aqui no GUJ pelos slides do tutorial de web services do Conexão Java de 2006 (ou 2005)
Não sei porque seria necessário um arquivo deste no contexto de web services. Procure aprender web services antes de usar coisas geradas automaticamente.
[]s
Luca
cs.santos0
intão cara, eu criei esse tipo de arquivo por ñ conhecer outra forma.
Tentei o link e não abriu. Então fiz como qualquer um deve ter feito e tentei o link principal http://www.w3schools.com . Este abre normalmente. Aí é só usar o menu.
[]s
Luca
cs.santos0
Bom, eu trocaria acomodado por ocupado, ou atarefado tb cairia bem.
To meio q na correria por aki, mas vlw por postarem.
flw
italo.vendrameto
Salve, salve
cs.santos0, me diga uma coisa vc pretende rodar esse web service em qual servidor Tomcat, jboss, ou outro,
ou quer criar uma estrutura que rode em qq lugar, já vi que vc desenvolve com o eclipse.
me passa isso que dai posso te passar mais alguns detalhes sobre a criação de WS
cs.santos0
“italo.vendrameto”:
Salve, salve
cs.santos0, me diga uma coisa vc pretende rodar esse web service em qual servidor Tomcat, jboss, ou outro,
ou quer criar uma estrutura que rode em qq lugar, já vi que vc desenvolve com o eclipse.
me passa isso que dai posso te passar mais alguns detalhes sobre a criação de WS
Iai cara, vlw msm pela força hein cara!!
eu to usando o Tomcat, e to usando o easy eclipse tb, nele existem as opções para web service, mas eu fico meio perdido na hora de criar e configurar o projeto. Basiscamente preciso acessar o site do serasa e validar o cnpj, num sei se eles tem esse Web Service pronto, mas msm que tiverem eu gostaria de aprender a criar o web service e o cliente desse web service. Eu sei o básico de WS, e estou com dificuldades como eu ja mencionei. E vcs que tem mais experiência que eu, gostaria de saber a melhor forma de acessar e criar esses WS, as API’s melhores e etc.