bom galera… eu estou começando no Java…
pensa num kra q nao sabe nada! nao sei nem o q eh JSDK
ate entao no primeiro ano da minha faculdade soh vi o Pascal
mais msm assim sei mto poka coisa d programacao…
e como eu curto pacas programacao!!
quero comecar do zero… mais do zero msm em Java…
entao se vcs pudessem me explicar… como q eu posso começa pra entender o basico desde achar um compilador um editor e tals…
se vcs pudessem dizer o q eh variavel como crio quais os tipos e tals…ate dar uns exemplos ou ate arrumar um tutorial BEM basico msm com linguagem facil para iniciantes… =)
q qualker ajuda eu agradeço muitao…
vlw ae galera do PJ !!
Começando do Zero ! Ajuda pLz
22 Respostas
primeiramente seja bem vindo ao PJ
o compilador eh o jdk, vc pode baixar aqui:
https://jsecom15.sun.com/ECom/EComActionServlet;jsessionid=40BD7BC9BB7B94B2FB6FB49FB8FCD842
e vc pode encontrar varios tutoriais pra iniciantes na parte de downloads e artigos desse site…
qualquer duvida eh soh postar …
Fez uma excelente escolha…java é muito bom…

tbm acho q opter por uma linguagem mto boa…
mais uma pergunta…
onde eu escrevo o codigo do java em si?? no proprio JSDK eu escrevo e compilo como q eh… akele eclipse eh compilador tbm da pra escrever o codigo lah??
=)
vlws… pelos coments jah…
ReCoHa o jdk é o compilador java, mas diferente de como você esta acostumado com PASCAL o compilador e o ambiente de programação são coisas diferentes.
O eclipse é o ambiente de programação. Tambem conhecido como IDE, toda vez que vc ouvir falar em IDE significa que é uma ferramente para você escrever seus codigos em java…
o jdk (compilador) vc instala na sua maquina e usa a IDE (ex: eclipse) para escrever seus códigos…
será q fui claro???
espero que sim…
procure estudar por livros como os do Deitel ou do Core Java (este pra mim eh o melhor)
nossa td mundo ajudando PACAS…
sens… espanco na explicação ;D
se eu nao intender assim tbm… euaEUHAE pode pára!! =)
intendi perfeitamente… vls ae sens!!