Ola !!!
Gostaria de saber de vcs programadores em java o que um pobre iniciante em Java pode fazer para me desenvolver profissionalmente… Uma dica por onde posso começar ,o que posso começar a ler … esse tipo de coisa …
Atenciosamente
Leonardo
Começando em JAVA
9 Respostas
Questão de livros, recomendo o Thinking in Java. Vc pode baixar gratuitamente no site http://www.bruceeckel.com/
Pra começar, acho esse o melhor.
[]'s
carisio
Bem, eu escrevi um tutorial bem para os inciantes mesmo, esta aqui no pj mesmo na secao de artigos e tutoriais, e um livro muito bom e o Deitel, Java Como programar!!
Espero ter ajudado!
Abracao e te +
comece entendendo Programação Orientada a Objeto
- www.mundoo.com.br
depois parta para o java em si, procure em sistes especificos da linguagem, (como este) tutoriais, artigos, leia foruns (como este também)
-
www.portaljava.com.br
-
www.javafree.com.br
-
www.guj.com.br
se vc puder fazer um curso é muito bom
se não puder, compre um livro, o core Java ou o do Deitel
se não puder, faça os tutoriais no site da Sun, e começe ler os tutorias nos portais de java na internet
Ola !!!
Gostaria de saber de vcs programadores em java o que um pobre iniciante em Java pode fazer para me desenvolver profissionalmente… Uma dica por onde posso começar ,o que posso começar a ler … esse tipo de coisa …
Atenciosamente
Leonardo
pegou pesado hein diogo… :lol:
sei lá pra quem eh iniciante achu melhor começar devagar, se familiarizar um pouco com a linguagem, seus aspectos básicos pra depois partir pra OO… Tem um tutorial do Ratinho muito bom pra quem tah bem no começo…
agora, se vc jah conhece a linguagem, estruturas, tipos de dados, operadores… dae o negocio eh Orientação a Objeto mesmu…
um bom livro sempre ajuda… 
flw :joia:
pegou pesado hein diogo…
naum acho kra, acho q eh importante sim vc saber orientação a objetos antes de partir para a linguagem em si…
vc aproveita muito mais os recursos da linguagem se vc souber orientação a objetos…
[]'s
tudo eh muito relativo… 
achu q depende do nivel de conhecimento da pessoa, se jah conhece alguma linguagem e tals, um pouco de programação estruturada… mais quem naum sabe quase nada chegar jah aprendendu OO, classes, encapsulamento, herança, polimorfismo… achu meio foda… minha opiniao neh… 
flw
bom, desculpe se entenderam errado
quando disse programação OO, quis dizer lógica OO, da mesma mameira, quando há tempos atrás, aprendemos algoritmos estruturado, para java ou para qualquer outra linguagem OO é melhor antes começarmos pela Lógica OO, por isso disse programação OO.
Não peguei pesado não, acho que as pessoas entenderam o recado.
calma galeraaa!!!
cada um interpretou de um jeito e colocou sua opniao…
vamos analisar o que o Cavalo (cara, que nick é esse?!!.. rsrsrs) perguntou…
intaum… ele disse ser um iniciante em Java e naum disse que não sabe nada de programação!!
Temos 2 opcoes:
if (Conhece_Programacao())
{
não tem como aprende Java sem sabe o que é OO
vei ter que ler sobre polimorfismo, herança, etc etc.
}
else {
vai aprende nosso bom e velho amigo PASCAL !!
}
:lolgoku:
no more.