Começando em JAVA

9 respostas
C

Ola !!!
Gostaria de saber de vcs programadores em java o que um pobre iniciante em Java pode fazer para me desenvolver profissionalmente… Uma dica por onde posso começar ,o que posso começar a ler … esse tipo de coisa …
Atenciosamente
Leonardo

9 Respostas

C

Questão de livros, recomendo o Thinking in Java. Vc pode baixar gratuitamente no site http://www.bruceeckel.com/

Pra começar, acho esse o melhor.

[]'s
carisio

C

Bem, eu escrevi um tutorial bem para os inciantes mesmo, esta aqui no pj mesmo na secao de artigos e tutoriais, e um livro muito bom e o Deitel, Java Como programar!!

Espero ter ajudado!

Abracao e te +

D

comece entendendo Programação Orientada a Objeto

• www.mundoo.com.br

depois parta para o java em si, procure em sistes especificos da linguagem, (como este) tutoriais, artigos, leia foruns (como este também)

• www.portaljava.com.br

• www.javafree.com.br

• www.guj.com.br

R

se vc puder fazer um curso é muito bom

se não puder, compre um livro, o core Java ou o do Deitel

se não puder, faça os tutoriais no site da Sun, e começe ler os tutorias nos portais de java na internet

D

“cavalo”:
Ola !!!
Gostaria de saber de vcs programadores em java o que um pobre iniciante em Java pode fazer para me desenvolver profissionalmente… Uma dica por onde posso começar ,o que posso começar a ler … esse tipo de coisa …
Atenciosamente
Leonardo

“diogoacl”:

pegou pesado hein diogo… :lol:

sei lá pra quem eh iniciante achu melhor começar devagar, se familiarizar um pouco com a linguagem, seus aspectos básicos pra depois partir pra OO… Tem um tutorial do Ratinho muito bom pra quem tah bem no começo…

agora, se vc jah conhece a linguagem, estruturas, tipos de dados, operadores… dae o negocio eh Orientação a Objeto mesmu…

um bom livro sempre ajuda… :wink:

flw :joia:

A

“Dilton”:
“diogoacl”:

pegou pesado hein diogo…

naum acho kra, acho q eh importante sim vc saber orientação a objetos antes de partir para a linguagem em si…
vc aproveita muito mais os recursos da linguagem se vc souber orientação a objetos…

[]'s

D

tudo eh muito relativo… :slight_smile:
achu q depende do nivel de conhecimento da pessoa, se jah conhece alguma linguagem e tals, um pouco de programação estruturada… mais quem naum sabe quase nada chegar jah aprendendu OO, classes, encapsulamento, herança, polimorfismo… achu meio foda… minha opiniao neh… :wink:

flw

D

bom, desculpe se entenderam errado

quando disse programação OO, quis dizer lógica OO, da mesma mameira, quando há tempos atrás, aprendemos algoritmos estruturado, para java ou para qualquer outra linguagem OO é melhor antes começarmos pela Lógica OO, por isso disse programação OO.
Não peguei pesado não, acho que as pessoas entenderam o recado.

R

calma galeraaa!!!
cada um interpretou de um jeito e colocou sua opniao…
vamos analisar o que o Cavalo (cara, que nick é esse?!!.. rsrsrs) perguntou…

intaum… ele disse ser um iniciante em Java e naum disse que não sabe nada de programação!!
Temos 2 opcoes:

if (Conhece_Programacao())

{

não tem como aprende Java sem sabe o que é OO

vei ter que ler sobre polimorfismo, herança, etc etc.

}

else {

vai aprende nosso bom e velho amigo PASCAL !!

}

:lolgoku:

no more.
:cool:

Criado 16 de novembro de 2004
Ultima resposta 17 de nov. de 2004
Respostas 9
Participantes 8