Começando em Servlets, JSP e VRaptor

3 respostas
katsukawa

Olá galera, este é o meu primeiro tópico no GUJ, e como não podia ser outro, uma dúvida de um iniciante, em Servlets e JSP. :wink:

Depois de muito suor em Jse :roll: , consegui estágio numa empresa de desenvolvimento e de cara meu chefe pediu para que eu estudasse Servlets, JSP e VRaptor.

Para aprender Servlets e JSP do início encontrei esses dois livros lendo alguns tópicos do Fórum.

Use a Cabeça Servlets e JSP
http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2694588

e Desenvolvendo Aplicações com JSP, Servlets, JavaServer Faces…
http://www.submarino.com.br/produto/1/1939603

Então galera, gostaria de saber na opinião de vocês qual é o melhor pra quem está iniciando em JSP. Eu já tive um livro da série Use a Cabeça, e gostei muito. Porém este Use a Cabeça Servlets e JSP parece ser mais teórico, orientado pra quem já tem conhecimento e quer tirar a certificação…

Eu costumo aprender mais rápido quando existe mais prática do que teoria…

3 Respostas

katsukawa

Bom pessoal, eu baixei os pdfs dos dois livros pra eu ter uma prévia, mas como odeio ler em PDF, prefiro mil vezes ter o livro.
E eu percebi mesmo o que os outros tópicos falaram, o Use a Cabeça é mais teórico que prático e por isso vou ficar com o Desenvolvendo Aplicações com JSP, Servlets, JavaServer Faces… :wink:

Paulo_Silveira

Ola!

Pessoalmente prefiro o Use a cabeça, mas realmente o estilo é bem diferente e demora um pouco a se habituar.

Voce ja deu uma olhada na apostila de servlets e jsp e da Caelum? :

Sobre o VRaptor, ha uma extensa documentação no site, e essa semana está saindo mais coisas!

abraços

katsukawa

eu já fui orientado pelo meu chefe e por outros colegas da faculdade sobre as apostilas da Caelum… Já baixei a fj21 e a fj28 e dei uma passadinha no site do VRaptor… e o framework é muito bala… não vejo a hora de começar a programar…

Abraço e vlw pelo toque brother!

Criado 3 de outubro de 2009
Ultima resposta 5 de out. de 2009
Respostas 3
Participantes 2