Galera,
estou começando o estudo dos pacotes Java tal como java.util, java.io… Por favor, quantos pacotes o Java possui no total e é interessante eu saber todas APIs? API seria por exemplo o ArrayList de: “java.util.ArrayList”? ou será uma Classe? Se for, qual é a diferença?
Quantas são é complicado de saber, msa uma api, pode ser definida, como um conjunto de classes com um objetivo em comum…
Como por exemplo temos o JMF é uma api,para trabalhar com midias em java. Saber todas api’s e impossivel, veja o q vc pretende desenvolver para depois estudar as api pois estudar sem objetivo vc vai acabar esquecendo com pouco tempo.flw
edmarr
Vc saber todas eh meio complicado por isto tem a API disponível na Web , porem e
interessante saber quais as mais usadas , exemplo manipular datas , Collections ,
De uma olhada no "livro Java Use a Cabeça " , ou no “Como programar em java - Deitel” ,
os dois são ótimos porem o do Deitel eh mais para consulta msm mostrando detalhe por detalhe
o que acontece =´) , já o Use a cabeça eh mais didático e menos exaustivo .
Bom Estudo
sergiotaborda
andredecotia:
Galera,
estou começando o estudo dos pacotes Java tal como java.util, java.io… Por favor, quantos pacotes o Java possui no total
Tantas que não dá para contar… lol… brincadeira.
O javadoc é a documentação que lhe mostra e explica a API. Dê uma olhada no javadoc do java 6
Com certeza. Mas não precisa aprender todas de uma vez.
As API que precisa para começar são java.lang , java.util, java.io ( entrada/saida) e java.text (formatação)
A API é um conjunto de classes normalmente agrupadas em pacotes (package) como java.util e java.io