estou começando a fazer o curso de java recentemente … tenho o programa do java ai peguei ums programas de java executaveis e colei no programa mas em todos sempre apontaram erro no inicio em public class o nome e nao tem como ser os programas porque me informaram que eles estao corretos …onde sera q eu estou errando ??? eu uso o NetBeans IDE6.0
começando java
7 Respostas
poste o código para nós avaliarmos
blz!
po cara procura sobre class path e mais intalação do jre e jdk procura por isso…
provavelmente pode ser isso…
É vc configurou as variaveis de ambiente ?
Vc esta importantou os programas ?
Posta o pedaço de codigo para darmos uma olhada.
Boa noite!! Sou iniciante em java e gostaria de saber como usar a função switch
estou com dúvidas com relação a colocação desta função ou seja de como chmá-la na main…
eu estou usando o Eclipse e queria saber como criar um menu de opções
exemplo:
ordenar
inserir
excluir
valew!
Boa noite!! Sou iniciante em java e gostaria de saber como usar a função switch
estou com dúvidas com relação a colocação desta função ou seja de como chmá-la na main…
eu estou usando o Eclipse e queria saber como criar um menu de opções
exemplo:
ordenar
inserir
excluir
valew!
Exemplo rapido e bem basico
import javax.swing.*;
class Teste
{
public static void main(String args[])
{
int opcao = Integer.parseInt(JOptionPane.showInputDialog(" Escolha uma das opções abaixo\n "+
" ( 0 ) FINALIZAR O PROGRAMA \n ( 1 ) ORDENAR \n ( 2 ) INSERIR \n ( 3 ) EXCLUIR "));
switch(opcao)
{
case 0:
{
JOptionPane.showMessageDialog(null," O Programa será Finalizado!!!");
System.exit(0);
}
break;
case 1:
{
Ordenar();
}
break;
case 2:
{
Inserir();
}
break;
case 3:
{
Excluir();
}
default:
{
JOptionPane.showMessageDialog(null," Não existe esta opção !!!");
}
}//fim do switch
}//fim do main
//Metodos
public static int Ordenar()
{
}
public static int Excluir()
[
}
public static void Inserir()
{
}
}//fim class Teste
Espero ter ajudado
Romulokacio, talvez seu problema seja a configuração das variáveis de ambiente, como o pessoal disse, mas está com cara de que você não salvou a aplicação com o mesmo nome da classe, já que está dando problema no nome da mesma.
Por exemplo, se você quiser criar um programa que verifique se um número é par, salve o mesmo com o nome Par, por exemplo. Aí declare a classe com o mesmo nome, ou seja par também.
Assim, você salvaria o programa com o nome Par e começaria o código da seguinte forma:
class Par
{
public static void main (String args[])
{
.
.
.
}
}
Entendeu ?