E aí galera, estou começando agora no Java… Na verdade na programação. Estou entendendo aos poucos como funciona isso tudo ashsahusa.
Então. Comecei a fazer o curso faz 1 semana. Tive somente 2 aulas até agora…
O professor de lá, deu a ideia de começarmos a fazer um projeto… Conforme aprendemos, iriamos aumentando o projeto.
Mas como disse, sou novo nisso, nunca mexi com programação… Já dei uma pesquisada no que posso fazer, mas estava querendo pedir ajuda para alguém que ja trabalha com isso a um certo tempo xD.
Alguém aí, poderia me dar uma ajuda, em um tipo de projeto? Por onde eu posso começar e tal. huashsa
Valeu ae, e desculpem a minha ignorância no assunto :X
Começando no Java
10 Respostas
Comece baixando e instalando o JDK.
Instale-o e configure as variáveis de ambiente.
Em seguida, a IDE Eclipse.
Depois você pensa em criar um projeto.
Já fiz isso tudo. huashuashu.
Agora estou pensando em criar um “projeto” .
Alguma sugestão?
cara, se vc ta começando a programar n vai conseguir fazer nada realmente interessante, faz algo q vc ache legalzinho, mesmo q ja exista algo muito melhor com a mesma funcionalidade q vc ta fazendo, o que seu professor quer é que você aplique os conhecimentos fora da sala de aula, quando comecei eu criei uma calculadora de experiencia pra um jogo de rpg, era bem basica mesmo, rodava sem UI, na “telinha preta”, o menu aparecia e a pessoa escolhia pelo numero de opção, e o programa só executava formulas simples de acordo com a entrada, mas eu gostava de chegar em casa durante a semana depois das aulas e ir incrementando, me ajudou bastante no aprendizado.
Pega algo q vc ache interessante e tenta implementar, ve o q vc gosta de fazer, o importante é fazer algo que te agrade, pq se quiser ser bom vai passar mto tempo estudando e treinando, e se isso se tornar um pesar pra vc nem adianta forçar, n vai dar certo.
Obrigado pelas dicas yurifw 
Você gosta de futebol ? Você pode fazer uma tabela de campeonato. Você digita resultados de jogos e o programa imprime uma tabela com pontuação e classificação. Comece com poucos times, e funcionalidades simples. Você pode começar com um programa que simplesmente receba o resultado de 1 jogo e imprima: “Vitória”, “Empate”, “Derrota” com relação ao mandante. Aos poucos você vai incrementando para adicionar pontos por partida, manter uma tabela completa, gravar em arquivo, colocar uma interface gráfica, colocar banco de dados, colocar na Web … e por aí vai. Se você não gosta de futebol, pode fazer com F1 ou outro esporte que você goste.
Boa idéia cara, ideias assim que eu estava procurando hasuhasuhas.
Mas o problema é que não gosto e não intendo nada de futebol ashuhusahusahu
Mas valeu pelas dicas 
Boa idéia cara, ideias assim que eu estava procurando hasuhasuhas.
Mas o problema é que não gosto e não intendo nada de futebol ashuhusahusahu
Mas valeu pelas dicas :D
Pode ser um campeonato de Starcrat2, Counter-Strike …
Você pode fazer uma luta baseada em turnos, estilo Pokemon e fazer um ranking de lutadores …
hum… Obrigado pela ideia 
gostando ou nao de futebol, o principio continua o mesmo, esses jogos todos tem formulas matematicas pra definir o dano, a probabilidade de algo acontecer e etc… da uma pesquisada sobre o jogo q vc gosta e cria algo pra fazer o calculo, pokemon por exemplo, eu lembro de ja ter visto a formula da chance de vc caputrar um pokemon (era uma formula fdp de grande), ragnarok tem as formulas pra vc dar dano critico, formula pra vc calcular chance de esquiva, tenta resolver algo do tipo
Sim sim, vou tentar pensar em algum jogo e fazer algo do tipo.