E aí galera, estou começando agora no Java… Na verdade na programação. Estou entendendo aos poucos como funciona isso tudo ashsahusa.
Então. Comecei a fazer o curso faz 1 semana. Tive somente 2 aulas até agora…
O professor de lá, deu a ideia de começarmos a fazer um projeto… Conforme aprendemos, iriamos aumentando o projeto.
Mas como disse, sou novo nisso, nunca mexi com programação… Já dei uma pesquisada no que posso fazer, mas estava querendo pedir ajuda para alguém que ja trabalha com isso a um certo tempo xD.
Alguém aí, poderia me dar uma ajuda, em um tipo de projeto? Por onde eu posso começar e tal. huashsa
Valeu ae, e desculpem a minha ignorância no assunto :X
Começando no Java
10 Respostas
Comece baixando e instalando o JDK.
Instale-o e configure as variáveis de ambiente.
Em seguida, a IDE Eclipse.
Depois você pensa em criar um projeto.
Já fiz isso tudo. huashuashu.
Agora estou pensando em criar um “projeto” .
Alguma sugestão?
cara, se vc ta começando a programar n vai conseguir fazer nada realmente interessante, faz algo q vc ache legalzinho, mesmo q ja exista algo muito melhor com a mesma funcionalidade q vc ta fazendo, o que seu professor quer é que você aplique os conhecimentos fora da sala de aula, quando comecei eu criei uma calculadora de experiencia pra um jogo de rpg, era bem basica mesmo, rodava sem UI, na “telinha preta”, o menu aparecia e a pessoa escolhia pelo numero de opção, e o programa só executava formulas simples de acordo com a entrada, mas eu gostava de chegar em casa durante a semana depois das aulas e ir incrementando, me ajudou bastante no aprendizado.
Pega algo q vc ache interessante e tenta implementar, ve o q vc gosta de fazer, o importante é fazer algo que te agrade, pq se quiser ser bom vai passar mto tempo estudando e treinando, e se isso se tornar um pesar pra vc nem adianta forçar, n vai dar certo.
Obrigado pelas dicas yurifw