Galera vou começar um projeto, pra web, me desculpe se eu falar alguma besteira…
ja fiz paginas usando fireworks, dreamweaver enfim…
Usando eclipse, tomcat, eu tenho q escrever todo o codigo html da pagina, no eclipse? tipo vou em “file” new project, web, HTML Page, e descrevo o codigo da pagina?
Não existe um jeito mais pratico Por exemplo fazer toda a pagina no fireworks, depois copiar o html dele pro eclipse e fazer a programação?
Estou meio confuso galera, me desculpem, se tiverem algum link onde explica como fazer isso ficaria agradeicido!
abrsç! 
Tipo, aqui no trabalho existe uma ferramenta chamada EXT, ele ja tem o html quase pronto, enfim, estou a pouco tempo aqui nao entendi muito bem como ele funciona, peguei o projeto ja pela metade, peguei o “bonde andando” entendem? rsrs… e só esto a 2 meses aqui trabalhando com java…
Quero saber como começo o projeto, ja que tenho q entregar como tcc da faculdade, uma site de piazzaria online… eu tenho o site pronto, em fireworks… agora o processor quer q ele fique pronto com programação em java, e quero saber como aplico isso, como começo ele no eclipse… em deem um ideia galera um exemplo…
enfim…
Vai no site da caelum e baixa essa apostila: http://www.caelum.com.br/curso/fj-21-java-web/
Vai te ensinar a inciar um projeto em java utilizando eclipse.
Antes de pegar java para web é necessário saber o java básico, faz como o colega de cima falou.
Cara, podes sim copiar teus HTML pra dentro do teu Projeto e lá dentro alterá-los… se fores usar JSP, basta alterar a extensão do .html para .jsp
Agora Lê a apostila que o romarcio passou, lá tem uns passos bacanas para começares logo certo, ou seja, usando JSP dentro de padrão da Sun.
Abs []
Obrigado pela dica…
to lendo apostila da caelum…tenho noção da parte de programação…
minha duvida é como começar…entende?
POr exemplo, começo a aplicação com um HTML, ou seja, o esqueleto da aplicação.
Depois de pronto meu site, que fiz no fireworks, copio o codigo HTML pra dentro de um “file”, “project”, “web”, “html page” no eclipse?
Como vou referenciar o que cada botao vai fazer, ou seja, salvar, deletar, enfim…o java vai reconhecer os botoes criados no no fireworks “joguei” pro eclipse em html?
Como “referencio” o botao pro java saber quem é ele, pelo nome dele mesmo?!
E se eu “fatiei” os botoes no fireworks, e ja linkei eles com cada pagina que vao abrir, como ele vai saber o caminho pra abrir determinada pagina?
Tão entendendo minhas duvidas?
Na apostila da Caelum, tem bastante conceito, porem nao tem uma aplicação feita desde o começo, tipo “vamos construir um site feito em java desde o principio”…
Eu precisava de um material assim, que me dissesse como fazer… os conceitos de programação orientada a objeto, eu ja tenho em mente…
Gostaria de um material asssim, que fizesse desde o começo a aplicação, criando a pagina em HTML ou qualquer editor web, e depois fazendo suas ligações ou programações…
Enfim, espero ter sido claro, e agradeço a atenção de todos…
Continuo no aguardo!
Abrçs!
Vou dar um exemplo de pq fico na duvida… veja a criação dessa pagina (não fui eu quem fez), como eu disse peguei o bonde andando, e fico sem saber se tenho que construir um HTML ou posso sair importando bibliotecas java, e criando botoes dizendo o que ele vai fazer, cor do fundo da pagina, iframes e etc… isso tudo posso fazer no eclipse mesmo em linguagem java? ou seja um html dentro de um codigo java?
agradeço a atenção!