Opa pessoal, eu to pensando em começar por conta, mas quero começar de algo correto. Eu fiz uma busca no forum e vi que os livros mais recomendados são o “Como Programar em Java” e o HFJ da Kathy. Eu gostaria de saber de quem ja leu se algum desses livros ensinará como fazer com que o programa se comunique com banco de dados, pois vejo que os programas sempre conectam-se a bancos de dados seja em SQL ou Oracle. Creio que isso seja o que eu mais gostaria, fazer um programa que não fique armazenando tudo em variáveis, mas sim em bancos de dados. Eu não tenho muita condição para desembolsar R$3500 em um curso, será que seria possível tirar uma certificação estudanto por conta?
Possível é, mas ai depende da sua dedicação e do seu nível de conhecimento. Mas tem muitos caras ai do fórum que tiraram certificação e podem te dar umas dicas melhores…
luiscesarinfo
Comecei por conta com o livro do Deitel, Java como Programar e posso te dizer que vai te ajudar bastante neste inicio… Mas para tirar a certificação eu sugiro que depois de algum tempo de estudo e prática, você compre um livro de preparação para certificação.
Depende exclusivamente da sua dedicação.
[]'s Luis César
D
DaniloAl
Ola trevo,tdo blza?Eu tbem sou um tanto newbie em Java,porém ja tive contato com o “Como programar” e posso afirmar q ele ira te ajudar demais,assim como me ajudou.O “Como programar” tem um linguagem simples,exemplos esclarecedores e tudo que iniciantes precisam(não estou ganhando nada pelo marketing n srsr)…mas é isso aí kra,abraço
T
trevorian
Vlw pela força galera, eu só tive um pouco de JAVA na faculdade e pude aprender o basico. Vou começar pelo o livro do deitel então, mas esse livro me dará noções de Conexão com banco de dados?
rmala_ti
Eu também estou no mesmo barco!
Sem grana, mas com muita força de vontade.
Te aconselho, a baixar as apostilas da Caelum pois irão te dar uma ótima base.
Depois de ter a base, ai pense em algo mais profundo.
Bons estudos.
R
rdgc
Antes dos livros, porque vc não lê as apostilas gratuitas da Caelum FJ-11 e FJ-21? Depois de aprender um pouco de Java (se vc ainda não conhece), vc mesmo vai saber escolher se prefere o Deitel ou o Head First Java.
Na minha opinião, compre o Head First Java… mas, leia um pouco mais antes de escolher o livro.