Começando uma carreira Java

11 respostas
E

Olá amigos, preciso de algumas dicas de quem já está no mercado java…

Trabalho com sistemas de ERP de empresas de software house desde 2001.

Sou formado em técnico de contabilidade e em Bacharel de sistemas de informação.

Desde o 3º ano da faculdade estudei e pesquisei bastante sobre php e java.

Estou estudando agora mais direcionado para tirar a certificação SCJP.

Após tirar esta certificação e enviar algumas centenas de currículos, acham que minhas changes de conseguir uma colocação neste mercado são boas ?

O que ainda faltaria para chegar lá ?

Obrigado.

11 Respostas

LPJava

como estagio pode rolar algumas propostas… porem nao eh a certificacao que vai dizer isso, sua tragetoria na area de T.I vai influenciar muito, o conteudo da SCJP é focado em fundamentos java ele nao foca nada de WED por exemplo, a maioria das vagas em java q vc ver pedem no minimo:

• servlet, jsp, ejb, struts etc…
E

Sobre estágio sei que seria uma possibilidade o problema é já sou formado…

O mercado valoriza auto didatas ?

O que tenho pensado em fazer é desenvolver algum projeto real para demonstrar na prática o que posso fazer…

ou seria melhor fazer cursos em escolas conveniadas com empresas e utilizar o serviço de indicação…

Realmente não sei por onde chamar atenção de quem contrata para esta área…

bsl.lacerda

Minha opinião é a seguinte.
Como você já é formado, eu aconselharia você a tirar a SCJP sim pois seria um diferencial já que você não terá o período como estagiário para adquirir um pouco de experiência.
Depois ou paralelamente você estudaria so componentes específicos de JEE como servlets e JSPs + frameworks como Spring ou EJB3, Hibernate, Struts2 pra começar.

Depois de um certo conhecimento das tecnologias mencionadas acima acho que não seria difícil uma vaga de júnior não.

Aconselho fazer tutoriais de revistas como Mundo Java e Java Magazine para ficar por dentro de tudo que está rolando no mercado Java atualmente.