moacirjava:
Olá pessoal!
Bom, gostei do que nosso colega disse logo acima. E aproveitando o post, queria tirar umas dúvidas.
Me formei em Ciencia da Computação ano passado, me cadastrei em vários sites de empregos e até agora nada. Meu conhecimento é acadêmico, não tenho experiência na área por isso tenho estudado pra tirar a scjp, estudo também alguns frameworks como o hibernate, jsf, alguns plugins como o icefaces, richfaces e coisas do gênero, ou seja, tudo voltado para a área.
Porém meu inglês é técnico, leio vários docs em inglês com uma ajudinha de dicionário e tradutores. Logo, me vem a pergunta: estou no caminho certo ou deveria meio que, largar “tudo” e agarrar no inglês? Se sim, como voltar a pegar o jeito das coisas posteriormente?
bem se for agarrar o ingles tem que ser para a nivel de speaking/conversacao se agarrar com o foco em write e read, esqueça que isso nao vai mudar sua vida, ue depois que vc aprende o idioma tipo nivel intermediate fica tudo mais facil, emprego, estudar nova tecnologia, aumenta a sua biblioteca, eu mesmo agora faco cursos aqui na IBM dos produtos da empresa, quanto de java todos em ingles pq é o padrao, a empresa tem um centro educacional para isso, treinamento constante para os funcionarios de acordo com sua funcao, porem é em ingles, observe o livro que coloquei nesse topico para desenvolvedores bem completo. mas em ingles. eu fiquei 1 ano fora da area tecnica em questao de aprender algo novo, de estudar para certificacao, de ficar meus finais de semana fazendo um programinha para testar o framework X. Mas valeu apena pq hj tenho tempo a vontade para fazer isso e recuperar o tempo que fiquei off, pois faco os cursos citados.
Bem eu recomendo vc investir no ingles, agora a nivel de conversacao no inicio será duro “sair” da area tecnica, mas será por uma boa causa…