Começando

Olá pessoal do GUJ,
Sou analista de sistemas e atualmente trabalho com PHP mas estou querendo migrar para o JAVA, penso em fazer o treinamento “FJ-11, FJ-16 e FJ-21 - Formação Consultor Java” da Caelum, esse curso seria suficiente para ingressar no mercado? e qual seria a média salarial para alguem q está começando?

Dando um UP na mensagem para ver se alguem mais responde.

Olá amigo, aprendi JAVA sozinho (com a ajuda de Deus, é claro), comprando alguns livros, alguns cursos (video aula) e com o auxílio do pessoALL do GUJ.
Já desenvolvi algumas aplicações WEB e desktop, tenho muito que aprender ainda.

Digo isto porque acredito que, para mim, um curso seria segunda ou terceira opção. Geralmente no curso é despejado um monte de informação. Se você não tiver habituado com pelo menos com alguma coisa da linguagem muito do que for explanado vai entrar por um ouvido e sair por outro.

Não trabalho exclusivamente com JAVA, desta forma a minha remuneração não vem dela.

Não te ajudei muito, não é? Mas termino como comecei a mensagem. Foi somente para dar um UP pois gostaria de ler a opinião dos mais experientes em JAVA.

Abraço

Leia livros. É a melhor maneira.

Fala ae galera !

Sou novo aqui tbm mais como todos tenho direito a expressar a minha opniao ou conselho, como quiser considerar, acho legal voce fazer esse curso da Caelum, mais alem de fazer esse curso seria bom vc ler alguns livros e nao se focar so no curso.

estude…estude…e estude, hj em dia é o melhor investimento.

Abraços !

Olá…
Esse curso da Caelum é bom sim… Te ajudará bastante, mas como disse aqui os outros caras, pegue um livro voltado para Java e comece em casa a estudar, tem o dos Irmãos Deitel Java COmo Programar ta na 6º edição e assim você começa por ele e também ja pega uma IDE para ir se acostumando, use o Netbeans para estudar… Depois que vc tiver uma boa ‘base’, ai você faz esse curso para dar um UPGRADE na sua vida prpfissional…
Abs :wink:

Acho que curso e p depois tbm, vai olhando na net tem muita informação aqui mesmo no guj vc encontramuita coisa…

Eu acho que deve comecar no bom e velho Hello World!!!