Começando!

Boa tarde pessoal!!
não sei se é o lugar adequado mais, eu estou começando agora a programa em java não sei muitas coisas mais faço algumas coisas…
O que tenho que saber para programa em java?? por onde começar…

Blz?

Qual sua experiência em programação?

Se já tiver alguma experiência, pode ser aprofundar mais em Orientação a Objeto e iniciar a fazer programas simples usando o bloco de notas e executando no console mesmo.

Se puder colocar quais seus objetivos tbm acho que ajuda a gente a te dar algumas dicas.

flw…

[quote=thiagomont]Blz?

Qual sua experiência em programação?

Se já tiver alguma experiência, pode ser aprofundar mais em Orientação a Objeto e iniciar a fazer programas simples usando o bloco de notas e executando no console mesmo.

Se puder colocar quais seus objetivos tbm acho que ajuda a gente a te dar algumas dicas.

flw…[/quote]
Blz, se não tiver noções nenhuma comece com Algoritmo, Lógica de programação, Orientação a Objetos e em fim JAVA!

vlw
abs

Se estiver começando na programação em geral, pode baixar no apostilando.com uma apostila de lógica de programação, e no google você pode achar bastante coisa sobre o conceito de OO (Orientação a Objetos) tendo fixado isso, ja pode se aventurar pelo java… lembrando que para isso (Para começar) você deve instalar o JDK que você pode baixar no site da Sun e aqui mesmo no forum poderá achar VÁRIOS tutoriais ja feitos para este tipo de configuração ok? qquer dúvida estamos ai! :slight_smile: :slight_smile: :slight_smile:

Olá ysnafy.

Bem, também estou iniciando em java, acho que uma boa opção e você baixar apostilas de Lógica de Programação e Algoritmo.
Depois pode ler a apostila da FJ-11.
E pode ler alguns livros para iniciantes como:

• Use a cabeça Java
  • Java como programar.

E também pode dar uma olhada em alguns artigos do GUJ.

Sempre que tiver uma duvida pode vir ao GUJ tirar sua duvida.

Dá uma olhada nesse artigo