Boa tarde pessoal!!
não sei se é o lugar adequado mais, eu estou começando agora a programa em java não sei muitas coisas mais faço algumas coisas…
O que tenho que saber para programa em java?? por onde começar…
Blz?
Qual sua experiência em programação?
Se já tiver alguma experiência, pode ser aprofundar mais em Orientação a Objeto e iniciar a fazer programas simples usando o bloco de notas e executando no console mesmo.
Se puder colocar quais seus objetivos tbm acho que ajuda a gente a te dar algumas dicas.
flw…
[quote=thiagomont]Blz?
Qual sua experiência em programação?
Se já tiver alguma experiência, pode ser aprofundar mais em Orientação a Objeto e iniciar a fazer programas simples usando o bloco de notas e executando no console mesmo.
Se puder colocar quais seus objetivos tbm acho que ajuda a gente a te dar algumas dicas.
flw…[/quote]
Blz, se não tiver noções nenhuma comece com Algoritmo, Lógica de programação, Orientação a Objetos e em fim JAVA!
vlw
abs
Se estiver começando na programação em geral, pode baixar no apostilando.com uma apostila de lógica de programação, e no google você pode achar bastante coisa sobre o conceito de OO (Orientação a Objetos) tendo fixado isso, ja pode se aventurar pelo java… lembrando que para isso (Para começar) você deve instalar o JDK que você pode baixar no site da Sun e aqui mesmo no forum poderá achar VÁRIOS tutoriais ja feitos para este tipo de configuração ok? qquer dúvida estamos ai!

Olá ysnafy.
Bem, também estou iniciando em java, acho que uma boa opção e você baixar apostilas de Lógica de Programação e Algoritmo.
Depois pode ler a apostila da FJ-11.
E pode ler alguns livros para iniciantes como:
- Use a cabeça Java
- Java como programar.
E também pode dar uma olhada em alguns artigos do GUJ.
Sempre que tiver uma duvida pode vir ao GUJ tirar sua duvida.
Dá uma olhada nesse artigo
http://www.javaframework.org/portal/2010/03/16/entendendo-a-plataforma-java-para-leigos/
Aprenda Lógica de Programação + Orientação a Objetos + Java + Modelagem de Dados + SQL
E claro que todo o material está disponível na Internet.
Aqui no Fórum tem indicações de livros (Use a Cabeça! Java) e apostilas (da Caelum).
Boa sorte!
[quote=mspereira]Aprenda Lógica de Programação + Orientação a Objetos + Java + Modelagem de Dados + SQL
E claro que todo o material está disponível na Internet.
Aqui no Fórum tem indicações de livros (Use a Cabeça! Java) e apostilas (da Caelum).
Boa sorte!
[/quote]
Acho besteira ele se preocupar com SQL agora…
Olha, tanto faz.
Mas realmente não precisa de SQL imediatamente.
Importante agora é lógica e OO.
Por outro lado, se considerarmos select, insert, update, delete, where, joins, group by, having e as funções de grupo (count, avg, sum, max, min…) podemos concluir que não é tanta coisa assim.
Uma apostila/tutorial da Internet, algumas horas de leitura e um banco de dados instalado já dá pra brincar com SQL.
Se começar a estudar SQL hoje, na balada de sexta já vai “selecionar” utilizando where 
Boa sorte!
Olha, tanto faz.
Mas realmente não precisa de SQL imediatamente.
Importante agora é lógica e OO.
Por outro lado, se considerarmos select, insert, update, delete, where, joins, group by, having e as funções de grupo (count, avg, sum, max, min…) podemos concluir que não é tanta coisa assim.
Uma apostila/tutorial da Internet, algumas horas de leitura e um banco de dados instalado já dá pra brincar com SQL.
Se começar a estudar SQL hoje, na balada de sexta já vai “selecionar” utilizando where 
Boa sorte!
[/quote]
Bom quando ele se referiu a SQL ele quis dizer o conhecimento necessário para se começar ou se integrar na linguagem java em “ponto de bala”, tipo… ja bem preparado mesmo, mas isso só é valido se a pessoa for fazer algum curso envolvendo alguns módulos antes de se ter o curso de java… agora se for aprender sozinho a coisa fica frustrante… compensa mais ir pra lógica, OO e depois java… em conjunto com isso vale MUITO a pena dar uma lida sobre diagramação em UML (nesse caso o livro JAVA - COMO PROGRAMAR, Deitel é indispensável) e algo a respeito de SQL, afinal você vai ter de aprender de qquer forma…

valeu galera pela dica…
já baixei o livro como programa em java vou baixar o outro…
não tenho conhecimento em programção, mais já estou estudo algoritmo e etc…
vlw… obrigado pelas dicas…
Não baixe apostilas da Caelum, são imcompletas, eles não passam material que vc precisa para estudar.
Por exemplo eles fazem assim na apostila:
“Pegue o arquivo ABC que está na sua área de trabalho e coloque no projeto”.
Aí vc vai dizer: “Eu não tenho o arquivo ABC como vou estudar?”.
Pois é eles dão a apostila mas o material não então não perca seu tem e compre um bom livro de Java, não precisa ser o Deitel.
Oi pessoal
Quem precisar do material zipado, por favor nos envie um email que vamos em breve disponibiliza-lo no site. Em algumas apostilas ha apendices de passo a passo de como criar esses zips.
Essa informação eu não tinha, se é assim então o pessoal pode ir em frente.