Boa tarde pessoal!!
não sei se é o lugar adequado mais, eu estou começando agora a programa em java não sei muitas coisas mais faço algumas coisas…
O que tenho que saber para programa em java?? por onde começar…
Blz?
Qual sua experiência em programação?
Se já tiver alguma experiência, pode ser aprofundar mais em Orientação a Objeto e iniciar a fazer programas simples usando o bloco de notas e executando no console mesmo.
Se puder colocar quais seus objetivos tbm acho que ajuda a gente a te dar algumas dicas.
flw…
[quote=thiagomont]Blz?
Qual sua experiência em programação?
Se já tiver alguma experiência, pode ser aprofundar mais em Orientação a Objeto e iniciar a fazer programas simples usando o bloco de notas e executando no console mesmo.
Se puder colocar quais seus objetivos tbm acho que ajuda a gente a te dar algumas dicas.
flw…[/quote]
Blz, se não tiver noções nenhuma comece com Algoritmo, Lógica de programação, Orientação a Objetos e em fim JAVA!
vlw
abs
Se estiver começando na programação em geral, pode baixar no apostilando.com uma apostila de lógica de programação, e no google você pode achar bastante coisa sobre o conceito de OO (Orientação a Objetos) tendo fixado isso, ja pode se aventurar pelo java… lembrando que para isso (Para começar) você deve instalar o JDK que você pode baixar no site da Sun e aqui mesmo no forum poderá achar VÁRIOS tutoriais ja feitos para este tipo de configuração ok? qquer dúvida estamos ai!

Olá ysnafy.
Bem, também estou iniciando em java, acho que uma boa opção e você baixar apostilas de Lógica de Programação e Algoritmo.
Depois pode ler a apostila da FJ-11.
E pode ler alguns livros para iniciantes como:
- Use a cabeça Java
- Java como programar.
E também pode dar uma olhada em alguns artigos do GUJ.
Sempre que tiver uma duvida pode vir ao GUJ tirar sua duvida.
Dá uma olhada nesse artigo
http://www.javaframework.org/portal/2010/03/16/entendendo-a-plataforma-java-para-leigos/