Começar com banco de dados

1 resposta
thiagotbo

Aê GujNautas…

Seguinte, eu ja programo a um tempinho em C/C++ na faculdade, mas sempre fiquei frustado por não utilizar banco de dados, afinal agente alimenta um programa e talz, e acaba tendo que fazer tudo novamente quando fecha/abre ele, tem a possibilidade de arquivos(mas confesso também que não sou muito fã não!).

Com o C eu sei que é muito complexo a conexão com banco de dados, mas com JAVA me parece que é muito mais simples, e como sou iniciante em JAVA, eu ja queria iniciar pelo menos “tentando” fazer a conexão com banco de dados e etc…

Mas também nunca trabalhei com BD e gostaria que me indicassem artigos, apostilas ou até sites que vocês conheçam que possa me ajudar nesse aprendizado, não conheço muito bem, mas pelo que ouço o firebird ou mySQL seria uma boa opção para iniciar. E precisaria também de uma ajudinha para fazer a conexão entre os dois JAVA/BD.

Desde ja muito obrigado a todos, to na espera !

1 Resposta

Fabiano

Pra começar você pode ler o artigo do GUJ:
Artigo JDBC GUJ

Não tem muito segredo em como usar JDBC. Cada banco de dados pode pedir parâmetros diferentes ao criar a conexão com o banco, por isso você sempre vai ter de dar uma olhada na documentação do próprio banco.

No mais, se tiver dúvidas ou dificuldades posta aí…

Criado 20 de março de 2007
Ultima resposta 20 de mar. de 2007
Respostas 1
Participantes 2