Começar com J2EE ou J2SE?

4 respostas
T

Olá pessoal.
Para quem está começando em java, sei que muitos irão recomendar o J2SE para mim, mas não é melhor já ter instalado em minha máquina o J2EE com o J2SE? O J2EE é tão diferente ou complicado quanto o J2SE?

4 Respostas

R

J2EE é mais complicado que J2SE e se você for utilizar jsp aí que fica meio diferente de J2SE. Quando você vai fazer algo utilizando J2EE, em muitos casos você irá utilizar um framework, um padrão de projeto e outros. Isso complica mais ainda.
Se você tiver iniciando é aconselhavel que você estude primeiro J2SE, aprendendo os conceitos de OO, padrões de projetos e outros pertinentes. Depois é só um pulo para J2EE, J2ME J2…

Flw

S

Em todo o caso penso que é melhor e mais aconselhável começar semrpe pelo segmento mais básico de uma linguagem de programação, por questões já referidas o J2SE é mais aconselhável para iniciantes na linguagem. O J2EE já é uma abordagem mais avançada e requer bases sólidas.

T

Ok, obrigado pela ajuda pessoal.
Mas no caso eu acabei baixando o J2SE com EE, isso não vai interferir no meu aprendizado, vai? Lógico que irei começar a estudar o J2SE, porém já quero deixar o EE instalado, caso eu queira brincar um pouco com o J2EE futuramente.

C

Não vai.

Criado 21 de abril de 2007
Ultima resposta 22 de abr. de 2007
Respostas 4
Participantes 4