[size=18]Pessoal quero iniciar na área da programação, voltando-me para a web com java
Porém não tenho nenhum conhecimento em nenhuma linguagem de programação, só em HTML…
Vocês acham isso ruim ou não tem problema?[/size]
[size=18]Pessoal quero iniciar na área da programação, voltando-me para a web com java
Porém não tenho nenhum conhecimento em nenhuma linguagem de programação, só em HTML…
Vocês acham isso ruim ou não tem problema?[/size]
sei la, eu acho q nao tem problema nenhum, eu qnd começei n sabia praticamente nda, sabia um pouquinho de C, e tive aulas de logica de programação, hj continuo nao sabendo quase nda, rsrs, mas estou estudando. Mas vc pode começar pelo livro que os amigos falaram, Use a Cabeça: Java é muito bom, se tiver interesse no livro, me mande um e-mail
Eu acho que começar com java não seja uma boa ideia, o conceito de objeto deve ser absorvido aos poucos , eu recomendo que vc comece com c ou c++ , aprendendo principalmente c++ a sua adpatação ao java sera muito mais facil , de uma lida em algum livro de c++ , recoemndo tambem um de logica de programação e de estrutura de dados … eu uma outra coisa html não e linguagem de programação marcação de texto atravéz das TAGs… apenas isso… flw qualquer duvida posta ai…
de uma olhada …
Costumavam dizer que para aprender OO e linguagens que fossem OO o ideal seria o individuo não conhecer nenhuma linguagem anterior, dessa forma a pessoa não teria que quebrar vários paradigmas para aprender os novos conceitos.
Não sei se isto é verdade, mas ao meu ver faz bastante sentido; logo acho que não tem problemas, não estou dizendo que será mais facil veja bem.
flws
Não acho que tenha problemas … mas posso te garantir, que sem tutor (alguem que te ensine, java não é a mais facil) …
e que ja que vc ker web, caso não queira iniciar direto em java, PHP é a melhor pedida, e se for usar PHP, tente se concentrar no PHP 5 … que tem conceitos de OO incorporado…
mais eu particularmente prefiro o mundo OO, pois é bem mais facil de compreender… já que objetos agente conhece, identificar carcteristicas relevantes em objetos tb agente sabe fazer… o que os objetos fazem agente tb sabe… ai o que vai te faltar é so como escrever isso pra um computador ^^ …
em linguagem não OO, vc vai ter que levar o mundo para a linguagem que vc ta usando… em linguagem OO eu penso como se vc tivesse levando a linguagem para o mundo que vc ja conhece… acho um processo bem + simples…
…
Mais java não é simples, não tem atalhos q linguagem como PHP tem, não aceita varios tipos de gambiarra que em PHP é facil fazer, entre varias coisas
Eu considero mais fácil aprender java sem ter conhecimento de outras linguagens, pois não terá vícios e dependẽncias de certas gambiarras e conceitos que vão fazer você se assustar quando conhecer o mundo regrado do Java. Ainda me lembro das reclamações do pessoal da faculdade que mexia com Visual Basic e Delphi quando iniciaram a matéria de Java, foi um impacto grande.
antes do java eu só tinha mexido um poco com mugen e um poquinho de html, não tive problema pra aprender a linguagem não
basicamente da no mesmo, eu acredito
se vc soubesse C provavelmente não iria ir muito além da sintaxe e do básico já que vc quer aprender java, e a sintaxe é muito parecida, como alguns disseram, vc poderia até se confundir
já o php pelo que sei é bom pra começar e dizem que é mais fácil, mas sinceramente, nunca tive mto interesse em php e fui direto pro java
comecei o basico do java pelo JEDI( http://jedi.wv.com.br/ ) e por lá deu pra sacar que não era muito complicado de começar, e depois fiz um curso de java, como eu disse, nunca tive muitos problemas pra assimilar a linguagem
só aconselho ler uma apostila de lógica antes de começar
Bem vindo, Willian Programmer
kra, acho que nao, mas Java e um pouco complicado, mas com vontade e dedicação kra vc vai longe,
eu tbm nao sabia de nda ai comecei aprendendo C, depois passei para Java, no começo foi um pouco dificiu e hj sei fazer alguma coisa ja. rsrsrsrs
Mas kra vai la de boa.
t+
Cara eu ja programava porem nada OO e estou tendo uma certa dificuldade devido a isso…
Acho q vc deve entrar de sola no JAVA.
Vai com tudo =)
Antes de começar a trabalhar com java eu conhecia Pascal rsrs Aprendi OO junto com java, nao vejo dificuldade alguma.
Boa sorte!
^^
O fato de vc não ter conhecimento prévio de nenhuma outra linguagem não é problema algum, muito pelo contrário, vc não terá vicios associados a outras linguagens, e isso é muito bom!
Não lí todos os posts, mas eu deixo uma dica:
Não foque apenas na Linguagem, mas sim nos conceitos. Porque conceitos são usadas em diversas linguagens.
Eu começei direto no Java e não achei difiçil.
Apenas as partes de Arrays… no começo aquilo foi extremamente dificil pra mim.
No meu caso, programava em VB 6, fui para Visual Basic.Net e hoje programo em Java(não quero outra vida).