Começar no mundo JAVA!

Olá galera eu sou novo no GUJ e também no mundo JAVA e gostaria de aprender muito sobre este mundo java, mas não sei por onde começar.
Possui muitas apostilas baixados da net mas ainda não consegui instalar o ECLIPSE e gostaria de utilizar o servidor TOMCAT eu ja possui os dois mais não estou conseguindo configurar o eclipse.

Alguem poreria me dar uma luz.

Marcelo

Baixe a (excelente) apostila do curso:

Cara, se você é novo em java, não tente começar com J2EE, tente coisas mais “tranquilas” tipo J2SE (desenvolva um aplicativo gráfico, por exemplo, ou até em linha de comando).

VEJA BEM.

PARA QUEM NAO DESENVOLVE AINDA EM JAVA. MEUS CONSELHOS

1 - LEIA TUDO OQUE PUDER SOBRE JAVA

2 - FACA PRIMEIRO UTILIZANDO BLOCO DE NOTAS

3 - QUANDO FIZER OS DOIS PASSOS ACIMA ESCOLHA UMA IDE

4 - VC QUER APRENDER PARA DESKTOP OU WEB ?

5 - EXISTEM SIM DIFERENCAS… OU MELHOR PARTICULARIDADES

6 - SE FOR WEB - APRENDA JSP

7 - AI SIM UTILIZE UM BOM FRAMEWORK

8 - RECOMENDO NETBEANS

9 - VISUAL WEB PACK

10 - SE NAO CONSEGUIR CHEGAR ATE AO 10 PASSO FACA UM CURSO ( EU MESMO MINISTRO CURSOS EM PARTICULAR )

11 - PROCURE AJUDA NO NOSSO FORUM

12 - NO SITE DO NB EXISTE MUITA DOCUMENTACAO.

[quote=marcelodsd]Olá galera eu sou novo no GUJ e também no mundo JAVA e gostaria de aprender muito sobre este mundo java, mas não sei por onde começar.
Possui muitas apostilas baixados da net mas ainda não consegui instalar o ECLIPSE e gostaria de utilizar o servidor TOMCAT eu ja possui os dois mais não estou conseguindo configurar o eclipse.

Alguem poreria me dar uma luz.

Marcelo[/quote]

Tem certeza disso?

Antes de acabar o dia ficaras loucos! ehehheheehhe

Zueira…

O caminho é Java Web +Eclipse.

Abraço

comece no Java SE é a base pra tudo.

Cara, começar em Java direto no Java EE é como tomar banho sem tirar a roupa.