Preciso começar um projeto. Em realidade ele já existe em delphi e C#. Estou passando e melhorando para Java. Eu faço assim. Crio um Servlet, com um dado nome e um Java Project também com o mesmo nome? Como eu faria de inicio? Diferente de C#, java tem muitos Frameworks para se trabalhar e às vezes confunde um pouco. Quero usar o básico. Servlets, JSP, Hibernate, sabe, essas coisas básicas do java. JBoss seria uma boa opção? Veja que tenho dúvidas quanto ao uso dos frames. Essa aplicação seria a minha primeira pra valer. Tenho feito alguma coisa aqui, mas a nível de aprendizado, como fiz usando o livro: Use a cabeça Servlets e JSP da kate Sierra. Agora é pra valer, estou mesmo fazendo uma aplicação de verdade e não quero usar C#, mas Java. Só preciso desse começo. Por enquanto estou na modelagem. Caso de Uso, Sequendia, Classe e etc… Quando chegaro momento de programar, já não gostaria de ter dúvidas do que fazer, com que ferramenta trabalhar, por isso corro a vocês para essa ajuda.
Começar um projeto
3 Respostas
Isso depende do seu nivel de conhecimento e de quanto vc quer aprender (e quanto tempo gastar aprendendo). Por exemplo, eu considero que o JBoss Seam eh um bom comeco para 90% das aplicacoes web hoje em dia, pq prove um bom conjunto de funcionalidades, facilidade de uso e eh “dificil fazer a coisa errada”. Mas se vc nao souber “como as coisas funcionam”, nao adianta muito e vc vai quebrar muito a cabeca tentando entender as coisas que o Seam faz por voce por baixo dos panos.
Como vc disse que ja leu o “Use a cabeca Servlets e JSP”, imagino que vc ja tenha o basico. Entao, sugiro que leia sobre o JBoss Seam e faca alguns tutoriais, pra vc ver como funciona:
http://seamframework.org/
da uma lidinha no material do curso fj21 da caelum. é otimo pra quem esta começando com web, faça os exercios la, vc terá uma boa base pratica com o material. depois de uma olhada no framework vraptor, a curva de aprendizado é tranquila tem boa documentação e é pratico.
Valeu, era disso que eu precisava sim. Já fiz vários projetos em Java, até mesmo usando o WebSphere da IBM. Mas são projetos pequenos. Agora estou partindo para um projeto realmente profissional, grande(pra mim), e para isso pedi ajuda a vocês sobre o que fazer. Obrigado a vocês. Vou sim estudar o JBoss Seam, já me falaram sobre ele e comecei a ler alguma literatura informativa, nada técnica. Obrigado e vou fazer os exercícios que me foi sugerido. Obrigado!!