Começar um "Projeto"

10 respostas
marcio.neto

Então,

Sou iniciante em Java, e tudo mais, porém tenho muitas duvidas sobre como iniciar algum “projeto” qualquer na linguagem.

Tenho algumas duvidas, que são cruciais para que eu possa desenvolver algo.

Alguem me indicaria algum livro sobre “Projetos(ou um nome melhor para isso)”?

Por exemplo, eu não sei se devo começar escrevendo e projetando minhas classes, em que parte dessa implementação eu deveria me preocupar com a interface grafica, e qual a ordem correta e que dará melhores resultados?

Obrigado desde já, pela atenção.

Att,
Márcio Neto

10 Respostas

pedroroxd

Procure sobre MVC…

marcio.neto

Três letrinhas, risos.

Obrigado, vou pesquisar, já dei uma olhada no google e vi que se trata de padrão de “Arquitetura de Software”.

Acha que com isso, já da para ter uma boa ideia? Caso tenha alguns outros conceitos para eu estudar, ficarei grato, principalmente se puder disponibilizar algum material em PDF.

Obrigado,

Att,
Márcio Neto

Alexandre_Saudate

marcio.neto:
Então,

Sou iniciante em Java, e tudo mais, porém tenho muitas duvidas sobre como iniciar algum “projeto” qualquer na linguagem.

Tenho algumas duvidas, que são cruciais para que eu possa desenvolver algo.

Alguem me indicaria algum livro sobre “Projetos(ou um nome melhor para isso)”?

Por exemplo, eu não sei se devo começar escrevendo e projetando minhas classes, em que parte dessa implementação eu deveria me preocupar com a interface grafica, e qual a ordem correta e que dará melhores resultados?

Obrigado desde já, pela atenção.

Att,
Márcio Neto

Bom… dizem as premissas conservadoras de engenharia de software que você deve projetar o sistema de acordo com os casos de uso. Faça uma modelagem das classes (Um pouco de DDD, às vezes, cai bem). e também das informações do BD. Depois , dê uma olhadinha no MVC, selecione alguns frameworks para facilitar seu trabalho (de acordo com a necessidade, SEMPRE!) e… voilà !

Luiz_Aguiar