Comecei ''HOJE'' no Java, e estou com duvidas pra compilar

Galera comecei a alguns dias com Java, estou entendo como funciona etc… mas na hora de compilar to com sérios problemas, por exemplo quando faço uma calculadora, ou imprimir uma mensagem, resumindo não sei compilar ainda, procurei alguns videos mas não achei algum bom mesmo. help!!!

A sua classe tem o método main?

[code]public static void main(String[] args)
{

}[/code]

faz o teste coloca esse codigo na sua classe


public static void main(String[] args)
{
System.out.println("Ola");
}

Mas ai que esta o problema não é o codigo e sim o processo de compilar que não sei…

Esta usando que IDE? Eclipse?Net Beans?

notpad++

1 curtida

Não instalei a JDK certo :\ ta faltando coisa pelo visto

Amigo, procura por JDK 8 no Google.
Você vai encontrar um link do site da Oracle.
Baixe a JDK e instale-a.

Depois disso abra o command do Windows (você está usando Windows, certo?) e digite java -version. Se estiver certo você verá algo do tipo java version 1.8.0.

Depois disso, salve seu arquivo java que está no Notepad++ e vá até ele pelo command.
Chegando no diretorio onde ele está digite javac [nome_do_arquivo].java (case sensitive… Se o nome do arquivo é OlaMundo.java digite exatamente OlaMundo.java e não olamundo.java)
Se tiver algum erro de compilação você verá na tela, pois o javac é a chamada do compilador Java.
Se der tudo certo o command vai apenas pular de linha.
Ao pular de linha digite java [nome_do_arquivo] (também case sensitive e não tem o .java, apenas o nome do arquivo)

Pronto! :wink:

Para garantir que vai compilar, escreva em seu arquivo java o que os amigos comentaram acima:

1 curtida

@Cleyton_Chagas, deu certo o que comentei?

1 curtida

Muito obrigado, deu certo!!! , so estou tentando achar a mensagem aqui mas apareceu no cmd o .class já , valeuuu

Legal!
Fico feliz em ter ajudado!
Pode marcar minha resposta como “melhor resposta/solução” e encerrar o tópico, por favor? :slight_smile:

1 curtida

Claro, abraço!!

1 curtida