bom…eu comecei java ontem…e nao entendi nada…
entao hoje analisei varios topicos e consegui instalar certinho e fazer o Hello World.
Eu queria saber, pra que serve um Editor Java?
e oque eu faço após esse exemplo do Hello World?Ja posso criar algum programa?
Se sim, como?
Um editor java serve para você escrever códigos java com mais facilidade! Ele colore as palavras reservadas etc… você pode seguir o java tutorial da sun!
vlw pela ajuda…
- vc se refere a codigos java…eh akilo que eu escrevo no bloco de notas?
e eu nao sei uq sao palavras reservadas
e o q eu escrevo no bloco de notas eh tudo copiado de algum lugar…eu nao sei nadinha ainda
Sim, código é esse “texto”.
O Bloco de Notas é um editor, só que não foi feito pra Java. É genérico. Usar ele é como se estivesse escrevendo um texto qualquer.
Um editor vai avisar você sobre erros que você cometer.
E as palavras reservadas de uma linguagem são palavras que têm um significado especial pra linguagem, como public, static, class, etc…
Ahhhn…entendi…
Será que vcs podiam me indicar o melhor editor?
e tambem um bom livro para aprender?
Ah…
Sera que tem como me indica um tutorial em portugues…
que seja simples de entender essas coisas: public static class
tudo essas palavras que eu nao compreendo
eh que eu nao sei nada msm…
eu tambem queria aprender os comandos…porque se eu fosse criar um programa…eu teria que copiar e colar os codigos java e criar um programa que nao foi inventado pro mim msm.Eu queria aprender pra poder criar um programa proprio…
Sei que eh mta coisa…
- se der pra ajudar
vlws…
=D
Melhor editor pra iniciantes… BLOCO DE NOTAS
Melhor livro… Isso tem vários, como Java Como Programar, Core Java, Big Java entre outros.
[quote=“Java_Victor”]vlw pela ajuda…
- vc se refere a codigos java…eh akilo que eu escrevo no bloco de notas?
e eu nao sei uq sao palavras reservadas
e o q eu escrevo no bloco de notas eh tudo copiado de algum lugar…eu nao sei nadinha ainda[/quote]
Que tal vc estudar primeiro então ? Procure por tutoriais explicativos dos conceitos do Java. Coisas simples, como o que são palavras reservadas… mas espera ai , vc não sabe o que são palavras resevadas ?! Vc já programou em alguma outra linguagem ? vc sabe ao menos o que é programar ?
Palavras reservadas são palavras que se usam no codigo e têm significados especiais. Os novatos chamam por vezes de comandos. Chamam-se reservadas pq o programador não as pode usar com outros significados, elas são reservadas ao uso próprio da linguagem. Java tem poucas palavras reservadas. Dai a sua simplicidade. Exemplos:
public, private, protected , class, interface, for , if , while , do , else , switch , case ,default e final são palavras reservadas.
entao…soh que eu nao to achando nenhum tutorial…
e eu nunca programei nada, estou começando agora…
so mto novo ainda…
e por favor…me indica um tutorial bom…de preferencia em portugues…
Já chegou a olhar a nossa sessão de artigos e tutoriais ?
Ja sim…soh que achei um melhor agora…
explica tim tim por tim tim
Soh eh dificil de aprender todas as linguagens…+ eu vo estudar mto
qualquer coisa eu pergunto depois
vlw
Qual o tutorial que vc achou? Tem o link dele?
Abraços
Nao to cum ele aki…
- eu lembro que eh u site…
www.caelum.com.br
Moderador ou alguem…
Pode me fla onde fla u nivel das pessoas?
tipo X numero de posts Java Baby
ou me passa a lista
fui
Eu peguei essa apostila tb… O lance é ler, se por acaso encontrar algo meio confuso (comigo isso acontece todo dia) colocar a dúvida aqui ou pesquisar na net.
Falou
é verdade…
eu imprimi…vo le ateh entende tudo…
vlw pela ajudinha
=]