Comecei mal, preciso de ajuda!

4 respostas
B

Sempre usei Visual Basic para criar ambientes virtuais ou jogos, como estou aprendendo java na faculdade decidi usar o Java 3D.
Baixei o Java 3D Game SDK Development ,o java3d-1_3_1-windows-i586-directx-sdk e o JVM.
A instalação ficou assim: C:jdk1.4java3dgamesdk…aqui estão todos os exemplos arquivos .jar que não consigo abrir.
Ao tentar executar um exemplo da o seguinte erro:
Failed to load Main-Class manifest attribute from C:jdk1.4jrelibextvecmath.jar
Tudo foi pego do site da Sun e esta instalado como deveria, será um problema com o winXP.
Peço ajuda a todos!!!
Grato.

4 Respostas

B

Qual a diferença do j2sdk-1_4_2 para o j2re-1_4_2_04, só instalei o segundo e estou pegando o primeiro agora, um tem 50mb e o outro 14mb será um motivo pra não conseguir rodar um programa .jar ?

vamorim

J2RE: Serve para você rodar um programa escrito em Java. Todo usuário de programas Java precisa de um desses.

J2SDK: É um kit para você rodar, compilar e fazer mais algumas coisinhas com Java. Todo programador precisa de um destes.

Olha, antes de começar com a Java 3D dá uma estudada no java básico: Principais instruções de fluxo, Orientação a Objetos, entradas e saídas e por aí vai. Leia os tutorias do GUJ para iniciantes. Depois compre um bom livro de Java na Tempo Real. Recomento o Deitel - Como programar. Só aí vai conseguir fazer alguma coisa com Java.

Paciência, mudar de VB para Java é como sair de batata frita e TV e passar para o pão integral e academia. Árduo, porém vale a pena. E os fracos acabam desistindo.

PS: Tô gostando desse negócio de comparações .

B

Eu só preciso saber o porque de estar dando esse erro ao tentar abrir um arquivo .jar de terceiros.

Failed to load Main-Class manifest attribute from C:jdk1.4jrelibextvecmath.jar

Programar em java eu sei, estou na quinta fase de programação,mas o problema é que fazia tudo na faculdade e lá roda normal, consigo abrir na boa arquivos .jar, já em casa no winXP não ta rolando. Essa parte eu não sei.

caiofilipini

Isso quer dizer que o arquivo de manifesto do JAR não tem um atributo Main-Class definido, ou inválido. Ou seja, não é um JAR executável.

[]'s

Criado 1 de julho de 2004
Ultima resposta 1 de jul. de 2004
Respostas 4
Participantes 3