Comeco - Me ajudem

3 respostas
F

Olá galera, estou tentando ciar minha primeira aplicacao com o LOMBOZ que esta instalado de acordo com o tutorial que vi aqui no PJ.

So que esta acontecendo um pequeno problema: Eu crio normalmente o meu projeto J2ee e depois disso quando vou riar uma servlet, na hora de colocar o nome dela, aparece o erro “Servlet API is not on the build path add it to build path first”. acho que esta faltando alguma configuração… vcs poderiam me ajudar??

valeu :slight_smile:

3 Respostas

M

Ou tu nao configurou o Lomboz pra reconhecer algum server, ou tu nao colocou o jar de servlets no path do teu projeto.

F

O lOmboz eu configurei de acordo com o tutorial aki do PJ, mas como faco para colocar o jar no path do meu projeto?? ele esta nas vairáveis de ambiente… devo configurar algo no eclipse?

cara… eu tava dando uma olhada agora… eu seto as configuracoes do tomcat e clico em apply… depois em ok, quando eu vou denovo em windows->preferences… ele ta setado como JBoss denovo… ou seja, ele nao ta guardando minhas configurações… alguem sabe o que pde ser isso???

M

“fer_scalia”:
O lOmboz eu configurei de acordo com o tutorial aki do PJ, mas como faco para colocar o jar no path do meu projeto?? ele esta nas vairáveis de ambiente… devo configurar algo no eclipse?

Vá nas propriedades do seu projeto, em Java Build Path, e lá tu adiciona os JARs necessários.

“fer_scalia”:

cara… eu tava dando uma olhada agora… eu seto as configuracoes do tomcat e clico em apply… depois em ok, quando eu vou denovo em windows->preferences… ele ta setado como JBoss denovo… ou seja, ele nao ta guardando minhas configurações… alguem sabe o que pde ser isso???

As configurações persistem. Se vc selecionar o tomcat lá no combo vai ver. Ele não está resetando as configurações, ele só mostra os servers q tu tens pra configurar. Oque interessa é qnd tu for fazer um novo J2EE Project no Wizard do Lomboz e lá selecionar qual desses servers vai usar.

Criado 25 de julho de 2005
Ultima resposta 26 de jul. de 2005
Respostas 3
Participantes 2